Curta brasileiro participa da Comic-Con em San Diego.

Sabe aquele coelho de olhos vermelhos, pelos branquinhos, orelhas bem grandes? E se ao invés de ser fofinho e adorável, ele fosse um marginal depressivo? Com uma narrativa marcada por flashbacks, a animação “Ed“, dirigida por Gabriel Garcia, traz uma abordagem complexa para a vida de seu personagem principal. Produzido pelo estúdio de animação gaúcho Hype.CG, será projetado na próxima sexta-feira na Comic-Con, em San Diego (EUA). O diretor e parte da equipe do filme aproveitarão a viagem para conhecer os estúdios da Pixar, já que eles também trabalham com o mesmo tipo de computação gráfica tridimensional.

ed-animação-hype1Ed faturou o Prêmio Canal Brasil do Anima Mundi 2013, já foi selecionada para outros 30 festivais, sendo um dos filmes brasileiros que mais circulou por festivais nacionais e internacionais entre 2013 e 2014. Protagonizado por coelhos, o filme impressiona principalmente pelo ritmo e pela técnica, rica em texturas, movimentos e cenários.

A Comic-Con é a principal convenção internacional de cultura pop do mundo, com a presença de artistas e representantes dos maiores estúdios de animação, quadrinhos, televisão e cinema.

Com informações do Anima Mundi e Diário de Pernambuco.

Anúncios

2 comentários sobre “Curta brasileiro participa da Comic-Con em San Diego.

  1. Me impressionou, confesso, as imagens são muito bem trabalhadas com a trilha sonora, a dúvida é em relação ao argumento, roteiro, trama e aos diálogos, espero que estejam em mesmo nível da proposta do teaser.

    • Realmente! Os dois vídeos impressionam, esta sendo bastante elogiado e assim como você Carlos, também fiquei super interessada em assistir para conferir! Espero realmente que esteja no mesmo nível da qualidade visual. 🙂

Os comentários estão desativados.