Lady’s Comics: BH vai receber primeiro encontro do país sobre representatividade feminina nos quadrinhos

Financiamento coletivo pela internet ultrapassou a meta, viabilizando debates sobre mulheres e HQ

Viabilizada através de financiamento coletivo pela internet, a primeira edição do Encontro Lady’s Comics teve sua realização confirmada na madrugada desta quarta-feira, 13, quando a meta de contribuições foi alcançada. Anunciado como pioneiro nacional na discussão da representatividade feminina em HQs, o evento acontece em 25 de outubro na capital mineira.

lady comics

Promovida por autoras de um blog que leva o mesmo nome do encontro, a iniciativa vai reunir quadrinistas e especialistas da área para debates sobre erotismo, personagens femininas e a prevalência de visões machistas na representação de mulheres em quadrinhos. “Predomina uma forte estereotipação da figura feminina e o mercado editorial está engessado”, observam as organizadoras na proposta do evento.

Com custos estimados em R$ 16 mil, o Encontro Lady’s Comics lançou em julho sua campanha de crowdfunding. A meta foi alcançada e ultrapassada, chegando aos R$ 17,3 mil ao fim desta quarta-feira. Em texto de agradecimento publicado no Facebook, a equipe responsável se diz “muito emocionada e feliz de poder realizar esse evento”.

Para participar das oficinas e debates que compõem a programação, é preciso contribuir pela plataforma online Catarse.me. Cada valor doado corresponde a uma atividade no evento, que tem público limitado a 210 pessoas.  O canal para as colaborações continua aberto até o próximo dia 19. Para mais informações, visite a página do projeto no Facebook.

Segundo informações do Divirta-se.

:: Já Conhece o Canal Zine Brasil no YouTube?
Inscreva-se aqui ->> http://youtube.com/zinebrasil

:: Aproveita e curta a Página no Facebook!

Anúncios

2 comentários sobre “Lady’s Comics: BH vai receber primeiro encontro do país sobre representatividade feminina nos quadrinhos

  1. Só um pequeno ajuste: o ladys comics vai organizar o primeiro encontro EXCLUSIVAMENTE sobre as representações femininas nos quadrinhos, mas não foi o pioneiro. Em julho de 2011, sob minha coordenação tivemos mesas e GTs exclusivos sobre gênero e HQ, com muitos trabalhos sobre a feminilidade nos quadrinhos (o que resultou em um livro que será publicado ainda este ano). No mesmo ano, em agosto, durante as Jornadas Internacionais de HQ na USP também houve Gts exclusivos destes temas. O que se repetiu no ano seguinte também durante o II Encontro Nacional de Estudos sobre Quadrinhos, em Recife.

    Curtir

    • Bacana seu ajusto Amaro, realmente são detalhes que passam desapercebidos devido a falta de divulgação de alguns eventos, como deve ser o caso, inclusive eu mesmo não tinha conhecimento desses detalhes nos seus eventos sobre HQ. Obrigada pela visita e comentário! 🙂

      Curtir

Os comentários estão desativados.