“Tiras livres: um novo gênero dos quadrinhos”, de Paulo Ramos, é lançado pela Marca de Fantasia

tiraslivresO escritor e pesquisador Paulo Ramos, acaba de lançar mais um livro, Tiras livres: um novo gênero dos quadrinhos, pela Editora Marca de Fantasia.

Segundo informações do editor Henrique Magalhães, na apresentação desta obra o autor afirma que há uma mudança significativa nas tiras brasileiras: “Parte delas deixou de lado a herança do humor e passou a tatear outras temáticas. Visualmente, elas começaram a apresentar experimentações gráficas. Era algo novo, diferente, que ganhou força e repercussão a partir de meados da primeira década deste século.”

A esse fenômeno, que tem na obra de Laerte sua força expressiva máxima, Paulo passou a denominar tiras livres. O estudo que ora se apresenta é o aprofundamento de suas pesquisas com esse tipo de quadrinhos, que já havia merecido enfoque em seu livro Faces do Humor – Uma Aproximação entre Piadas e Tiras, de 2011 e em várias pesquisas e comunicações em congressos nacionais e internacionais de Linguística, Literatura e Comunicação.

Com este livro, Paulo Ramos espera ter alcançado seu objetivo, “demonstrar a existência de um novo gênero dos quadrinhos, a tira livre. Um gênero que traz uma marca bem brasileira em seu DNA e que ainda carecia de uma detalhada análise própria.”

A obra tem 80 páginas e custa R$: 20,00.

Interessados devem entrar em contato com a editora pelo email marcadefantasia@gmail.com

Sobre o Press Release.

:: Já Conhece o Canal Zine Brasil no YouTube?
Inscreva-se aqui ->> http://youtube.com/zinebrasil

:: Aproveita e curta a Página no Facebook!

Anúncios