Morre, aos 80 anos, o quadrinista Deodato Borges

Deodato criou o super-herói Flama nos anos 1960, em Campina Grande.

Morreu no começo da tarde desta segunda-feira (25), no hospital da Unimed, em João Pessoa, o radialista, editor e quadrinista Deodato Taumaturgo Borges, 80 anos. Conhecido por criar o famoso super-herói Flama nos anos 1960, em Campina Grande, Deodato Borges também era pai do igualmente quadrinista Deodato Borges Filho, o Mike Deodato da Marvel.

Deodatos

flama-aventurasDeodato Borges vinha lutando contra um câncer nos rins. Na última quinta-feira (21), ele foi submetido a uma cirurgia para retirar um dos rins. Segundo a nora do quadrinista, Ana Paula Falcão, ele vinha se recuperando bem, mas hoje, na segunda sessão de hemodiálise, ele teve duas paradas cardíacas. Foi reanimado na primeira, mas não resistiu a segunda e veio à óbito às 12h50.

O velório será hoje à noite, na funerária São João Batista ( Av. Juarez Távora, 135 fone: 3221-4935 )

Nascido em Campina Grande em 20 de janeiro de 1934, Deodato Taumaturgo Borges criou o primeiro super-herói dos quadrinhos paraibanos. Flama foi ar, inicialmente, como rádio novela em 1960. Três anos depois, o personagem chegou aos quadrinhos e em 2010 foi revitalizado pelo filho, Mike, em parceria com o jornalista Rodrigo Salém.

flama-Por duas vezes, Deodato Taumaturgo Borges assumiu a superintendência da Rádio Tabajara, a primeira vez em 1991, no governo de Ronaldo Cunha Lima. A segunda em 2006, no governo Cássio Cunha Lima.

Com informações do Jornal da Paraíba.

:: Já Conhece o Canal Zine Brasil no YouTube?
Inscreva-se aqui ->> http://youtube.com/zinebrasil

:: Aproveita e curta a Página no Facebook!

Anúncios

3 comentários sobre “Morre, aos 80 anos, o quadrinista Deodato Borges

  1. Pingback: Primeira Expo Virtual Zine Brasil homenageia o Mestre da HQB Deodato Borges. | Zine Brasil

  2. Conheci o os Deodatos ( pai e filho) na primeira Bienal do Quadrinhos no Rio de Janeiro, numa feira de livros.Muito simpático .fez questão de tirar uma foto comigo.Descanse em paz, amigo!

    • Pessoa simples e humilde apesar da historia vitoriosa de sua familia com os Quadrinhos. Realmente fará falta Elmano Silva! Obrigada por registrar aqui seu carinho e memorias. 😉

Os comentários estão desativados.