Vamos Falar Português!, com Pelezinho.

Na ultima sexta (29/08), na 23ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo, foi realizada uma sessão de autógrafos do livro “Vamos Falar Português! – Volume 1″, com presença de Mauricio de Sousa. A obra, escrita por Anna Claudia Ramos e Susanna Florissi e ilustrada pela Mauricio de Sousa Produções, é um lançamento da HUB Editorial, editora própria do Grupo SBS. vamos falar portugues-capaO livro é destinado ao público de Português como Língua de Herança e apresenta uma linguagem adequada para crianças de 7 a 11 anos de idade, que desejam aprender o idioma e conhecer a cultura do Brasil. O material atende também a outros públicos, como filhos de estrangeiros residentes no Brasil, crianças brasileiras em fase de alfabetização etc. O português é a 5ª língua mais falada do mundo, com aproximadamente 280 milhões de falantes. Atualmente, oito países utilizam o idioma oficialmente.

Pelezinho, personagem criado por Mauricio de Sousa inspirado no grande ícone do futebol Edson Arantes do Nascimento, é o grande anfitrião. O protagonista recebe cinco amigos encantadores (o finlandês Hans, o coreano Kim, a afro-brasileira Ana, a chilena Evita e o americano Sam) que chegam ao Brasil para aprender o idioma, tendo como pano de fundo as diferentes regiões e costumes locais.

Durante a estada, os amigos visitam pontos turísticos de São Paulo, como o Museu do Futebol, Parque do Ibirapuera e o Museu de Arte de São Paulo. Ao viajar pelo país, passam pelo Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal, Mato Grosso, Cerrado Goiano, entre outros locais. O assunto predileto dos jovens aventureiros é esporte, em especial o mais praticado pelos brasileiros: o futebol.

No final de cada aventura, é proposta uma atividade que garante a eficácia do aprendizado. Como complemento, o livro contará com um CD de áudio com suas narrações, respostas e esclarecimentos dos exercícios, informações extras e diversas sugestões de atividades na “nuvem” (com lançamento previsto para setembro/2014), tornando a obra um excelente material complementar para os professores e alunos, além de um aplicativo que certamente será um interessante e enriquecedor atrativo para o aprendizado.

A HUB é uma das líderes de mercado editorial de Português para Estrangeiros, tendo vendido em 14 anos mais de 400 mil exemplares de títulos próprios voltados a esse público, com destaque para o best-seller “Bem-vindo! A Língua Portuguesa no Mundo da Comunicação”.

A coleção Carinhas, com Mauricio de Sousa e Sidney Gusman, conta de forma cômica algumas histórias da turminha. Já a coleção Vem do Vídeo transforma em livro animações conhecidas da Turma da Mônica, como “O Plano Sangrento” e “Como Atravessar a Sala”. Ambas são editadas pela Editora Online.

Sobre o Press Release.

:: Já Conhece o Canal Zine Brasil no YouTube?
Inscreva-se aqui ->> http://youtube.com/zinebrasil

:: Aproveita e curta a Página no Facebook!

Anúncios