“Ocupação Laerte”, exposição homenageia Laerte no Itaú Cutural em São Paulo.

Ocupação Laerte, é uma exposição inaugurada no sábado, 20/09, que segue até 2 de novembro na sede do Itaú Cultural (av. Paulista, 149), em São Paulo.

A expo, dessa vez em homenagem ao Laerte, conta com a curadoria do Rafael Coutinho, artista plástico, roteirista e também quadrinista, filho do próprio Laerte Coutinho, a mostra traz uma seleção de uma parte da obra da artista, da década de 70 até hoje. Segundo informações São muitas tiras. HQs, Cartuns. Desenhos, ilustrações. Imagens ampliadas, em paredes inteiras. São milhares de obras: mais de duas mil (cerca de 300 delas originais).ocupação laerte

Os visitantes acessarão histórias das diversas fases de sua carreira e encontrarão no percurso personagens de sua galeria de criações, como os Piratas do Tietê, a Muchacha, os moradores de O Condomínio, Deus, Overman, Muriel (versão travestida de Hugo) e Los 3 Amigos (parceria com Angeli e Glauco).

Personagens são muitos, como Piratas do Tietê, Muriel (a versão travestida de Hugo), Overman, Deus, Fagundes, a turma do Condomínio e Los 3 Amigos (esta, uma série produzida em parceria com os amigos Angeli, Glauco e Adão), entre tantos outros, que poderá achar alguns que não conhece.

Laerte-racismolaerte-arte e molduraLAERTE-08-06

O site do Ocupação ganhou um espaço permanente dedicado à obra de Laerte. Trazendo, inclusive, obras que não estão presentes na exposição e vídeos exclusivos produzidos para a ação. Vai trazer também uma revista sobre a vida e obra da artista, incluindo um ensaio fotográfico exclusivo.

Abaixo, o teaser com uma prévia do evento…

Outras informações no site do Itaú Cultural.

Segundo informações do site Ocupação e Sapo Voadores.

:: Já Conhece o Canal Zine Brasil no YouTube?
Inscreva-se aqui ->> http://youtube.com/zinebrasil

:: Aproveita e curta a Página no Facebook!

Anúncios

Um comentário sobre ““Ocupação Laerte”, exposição homenageia Laerte no Itaú Cutural em São Paulo.

  1. Pingback: Desenhistas se enfrentam em ‘Batalha de Quadrinhos’ no Itaú Cultural | Zine Brasil

Os comentários estão desativados.