Quadrinistas Brasileiros Indicados ao Prêmio Jabuti, de Literatura.

estatueta_do_premio_jabuti_1959O Prêmio Jabuti anunciou os 10 finalistas de suas 27 categorias, foram 2.240 livros inscritos para a 56° edição da premiação.

Na lista de indicados nomes de Quadrinistas Brasileiros chamaram a atenção de forma bem positiva, pois unindo ao grupo de artistas acostumados a figurar vez ou outra, nas listas de indicações como o Laerte (Storynhas), Caco Galhardo (Dom Quixote em Quadrinhos) e Ziraldo (Os homens Tristes e outros Desenhos sem Destino), tivemos a inclusão de artistas como José Aguiar (Reisetagebuch) e Emir Ribeiro (Fantasmagorias) entre outros.

Entre esses a inclusão do Fantasmagorias causou bastante animação, o álbum é um lançamento da Devaneio, editora lançada em 2013 por Gabriel Alves de Castilho, que tem focado a publicação de material independente.FANTASMAGORIAS

A obra é assinada pelo mestre do terror R.F Lucchetti (contos) e Emir Ribeiro (ilustrações), esse ultimo é o indicado oficial, na categoria ”ilustração”.

Essa é a primeira indicação ao Jabuti do autor Emir Ribeiro, conhecido por ser o criador da Velta, Nova, Homem de Preto e diversos outros personagens heroicos dos Quadrinhos Independentes.

Os laureados em todas as categorias que compõem o prêmio receberão o troféu Jabuti e o valor de R$ 3,5 mil. Os vencedores do Livro do Ano – Ficção e Livro do Ano – não Ficção serão contemplados, individualmente, com o prêmio de R$ 35 mil, além da estatueta dourada.

Veja a lista de indicados citados nesse texto abaixo, e confira a lista completa de indicados ao Prêmio clicando AQUI.

:: Já Conhece o Canal Zine Brasil no YouTube?
Inscreva-se aqui ->> http://youtube.com/zinebrasil

:: Aproveita e curta a Página no Facebook!

laerte e rita

Laerte é indicado por Storynhas, em parceria com Rita Lee.

Dom Quixote #2

Caco Galhardo indicado por Dom Quixote

homens-tristes_1

Ziraldo é indicado por “Homens Tristes”

001-capa_reisetagebuch_alemanha

José Aguiar é indicado por “Reisetagebuch”

 

Anúncios

3 comentários sobre “Quadrinistas Brasileiros Indicados ao Prêmio Jabuti, de Literatura.

  1. Pingback: “Nada com Coisa Alguma”, Antologia de Tiras de José Aguiar busca apoio no Catarse | Zine Brasil

Os comentários estão desativados.