Diário de Guarapuava publica sua primeira reportagem em quadrinhos

‘A proposta’ conta o processo de produção de um dos roteiros do livro ‘Bocas Malditas: Curitiba e suas histórias de gelar o sangue’

Ao invés de contar a história do professor de pedagogia Carlos Alberto Machado numa reportagem tradicional, como o leitor do jornal está acostumado a ver todos os dias, a equipe do Diário preferiu transformá-la numa HQ curta, nas páginas do EntreTanto (a editoria de cultura do jornal, publicada todos os fins de semana).

Diário publica sua primeira reportagem em quadrinhosReportagens em forma de quadrinhos já vêm sendo utilizadas há certo tempo na imprensa brasileira; por enquanto, são casos isolados. Esta é a primeira vez que o Diário se aventura nesse formato.

“A proposta” tem arte do ilustrador e professor de desenho Edenilso Benato e roteiro do repórter Cristiano Martinez. A inspiração vem justamente da relação do personagem principal (Machado) com a criação de uma história para o álbum em quadrinhos “Bocas Malditas: Curitiba e suas histórias de gelar o sangue” (Dogzilla Studio).

Originalmente, a reportagem em quadrinhos foi publicada na edição 11 e 12 de outubro de 2014 do Diário. Mas os internautas podem conferir o material na íntegra no servidor Issuu.

Da Redação do Diário de Guarapuava.

:: Já Conhece o Canal Zine Brasil no YouTube?
Inscreva-se aqui ->> http://youtube.com/zinebrasil

:: Aproveita e curta a Página no Facebook!

Anúncios