Storynhas, de Rita Lee, ilustrado por Laerte, esta entre os vencedores da 56ª edição do Prêmio Jabuti

Ontem, quinta-feira (16/10), o Prêmio Jabuti anunciou os vencedores da 56ª edição, entre os vários escritores, ilustradores participantes, o Zine Brasil destacou AQUI, a participação dos quadrinistas Laerte (Storynhas), Caco Galhardo (Dom Quixote em Quadrinhos) e Ziraldo (Os homens Tristes e outros Desenhos sem Destino), tivemos a inclusão de artistas como José Aguiar (Reisetagebuch) e Emir Ribeiro (Fantasmagorias).

Dentre esses a ilustradora Laerte Coutinho foi a representante quadrinista que levou o prêmio com seu trabalho em Storynhas, que marca o encontro das duas artistas, Rita Lee (escritora) e Laerte (ilustradora). Clique aqui para ler um pequeno trecho divulgado pela editora Companhia das Letras.

storynhasrita lee no traço de LaerteSegundo o release a cerimônia de entrega do Jabuti está de casa nova em 2014. Depois de oito anos sendo realizada na Sala São Paulo, o Prêmio Jabuti chegará as mãos dos vencedores no Auditório Ibirapuera, no dia 18 de novembro. Neste dia, também serão revelados vencedores do Livro do Ano – Ficção e Livro do Ano – não Ficção.

A premiação

Os primeiros colocados de todas as categorias que compõem o prêmio receberão o troféu Jabuti e o valor de R$ 3,5 mil; já os vencedores dos segundos e terceiros lugares ganham o troféu. Os vencedores do Livro do Ano – Ficção e Livro do Ano – não Ficção serão contemplados, individualmente, com o prêmio de R$ 35 mil, além da estatueta dourada.

Veja um vídeo abaixo onde Cantora Rita Lee e ilustradora Laerte conversando sobre o livro.

Confira a lista completa de ganhadores em suas mais diversas categorias clicando AQUI.

:: Já Conhece o Canal Zine Brasil no YouTube?
Inscreva-se aqui ->> http://youtube.com/zinebrasil

:: Aproveita e curta a Página no Facebook!

Anúncios