Gibiteca de Santos participa da Semana da Educação

A Gibiteca Municipal “Marcel Rodrigues Paes” abriga nesta sexta-feira (24) uma oficina de “limeriques” (pequenas histórias em verso inventadas pela escritora Tatiana Belinky) para educadores. A iniciativa da SEDUC (Secretaria Municipal de Educação) e SECULT (Secretaria Municipal de Cultura) faz parte da XXVI Semana da Educação “Paulo Freire”, promovida pelo município entre os dias 21 e 24 de outubro.

gibiteca de santosA ideia é capacitar os professores para trabalhar esta forma de expressão como instrumento didático. O limerique é um poema curto que conta uma história engraçada por meio de apenas 5 versos. Possui métrica e rimas específicas que atraem públicos de diversas idades, em especial crianças e adolescentes.

A oficina “Limericando” será dada pela educadora Ilza Pinheiro e vai abordar, além da leitura de limeriques, também a explicação teórica e a produção de poemas pelos participantes. Ilza Pinheiro é formada em Letras e especialista em Gestão de Instituições de Ensino. Atualmente faz pós-graduação em Tecnologias na Educação Básica.

A oficina acontece em dois horários: das 9h às 11 e das 14h às 16h. A Gibiteca fica no Posto 5, na avenida da praia, bem em frente à rua Oswaldo Cruz, no Boqueirão e a entrada é gratuita. Professores da rede municipal precisam fazer inscrição prévia na própria SEDUC.

Sobre o Press Release.

:: Já Conhece o Canal Zine Brasil no YouTube?
Inscreva-se aqui ->> http://youtube.com/zinebrasil

:: Aproveita e curta a Página no Facebook!

Anúncios