Aventura em “Terra Ronca” celebra 25 anos do personagem “Cabeça Oca e sua turma”

Terra Ronca, localizado no norte de Goiás, é o maior complexo de cavernas do mundo. É lá que Cabeça Oca vai passar o fim de semana com o pai, Pião e Mariana. Em meio a discussões e brincadeiras, a turminha entra nas cavernas e acaba vivendo uma grande aventura  ao descobrir um mundo maravilhoso ali escondido, repleto de criaturas fantásticas. Mas nem tudo o que reluz é ouro ­- as criaturas têm um rei que não é flor que se cheire. Emoção, humor e um visual impressionante são partes dessa história divertida, que Christie Queiroz imaginou em um sonho! Personagens e enredo invadiram a mente do autor na calada da noite. Depois foi só pesquisar e escrever.CABEÇA OCA EM TERRA RONCA - capa

O prefácio do livro é de Spacca, famoso cartunista brasileiro. Ele afirma que “Cabeça Oca, Pião, Baixinha e Mariana não são crianças perfeitas, mas são perfeitas crianças: brincam, provocam umas as outras, fazem mal criações… como devem ser. São crianças de verdade, e vivem essas aventuras de fantasia num cenário quase palpável, no traço do mestre do realismo fantástico Watson Portela. E, na capa, a fantasia explode na ilustração de Andrea Freccero, craque do estúdio Disney italiano”.Miolo_20anos4

A graphic novel levou 4 anos para ficar pronta. Foi desenhada pelo veterano Watson Portela (conhecido por seu trabalho com Os Trapalhões e Universo Marvel e DC) e colorizada pelo nordestino Ellis Carlos (colorista de Ken Parker). Segundo Watson, não foi fácil desenhá-la. Ele investiu um ano e meio no trabalho e desenhou a maior  quantidade de páginas de sua carreira. O livro tem 92 páginas.

A capa foi desenhada pelo capista oficial da Disney, o italiano Andrea Freccero, que fez um trabalho fantástico, enchendo de brilho a primeira parte da história. Andrea, além de capista, desenvolveu vários personagens Disney, entre eles o Superpato e o agente Donaldduplo.

Esta edição especial abre o jubileu de prata do Cabeça Oca. No lançamento, que será realizado no dia 18 de novembro, no Espaço Le Petit (Av Assis Chateaubriand, 71 Setor Oeste Goiânia), o autor comemorará em grande estilo os 25 anos de publicação em jornais.

Foi no dia 5 de novembro de 1989 que o Suplemento Almanaque, do jornal O POPULAR, publicou a primeira tira do autor. De lá para cá foram mais de mil histórias do Cabeça Oca publicadas sem interrupção. Isso sem falar nas aventura da irmãzinha Mariana.

Este é o 23º livro de Christie Queiroz. O lançamento acontece a partir das 19h30 e é a primeira ação do jubileu que promete uma série de novidades. Entrada franca.

O livro com formato 16x23cm esta custando R$: 25,00. À venda no site http://www.cabecaoca.com.br/

:: Já Conhece o Canal Zine Brasil no YouTube?
Inscreva-se aqui ->> http://youtube.com/zinebrasil

:: Aproveita e curta a Página no Facebook!

Anúncios