Espaço do Conhecimento UFMG integra a programação do Circuito Literário

Entre os dias 12 e 16 de novembro o Espaço do Conhecimento UFMG participa do Circuito Literário Praça da Liberdade, cujo tema é “Uma pausa para você e as palavras”. Com a proposta de incentivar e valorizar o hábito da leitura, o projeto traz uma vasta programação gratuita com atividades distribuídas entre os 12 museus do Circuito Cultural Praça da Liberdade, contando com cerca de 70 autores convidados.

flyer_digital_cl-01De acordo com René Lommez Gomes, diretor científico-cultural do Espaço do Conhecimento, a participação do museu se dá por meio de atividades que derivam de seu envolvimento, desde a inauguração, com a área da literatura, entendida como manifestação estética e como formadora e propagadora do conhecimento. “Os temas a serem tratados estão intimamente vinculados à vocação do museu e à sua exposição de longa duração. São eles as narrativas de viajantes, que promovem o encontro da expressão estética com a construção do conhecimento e da ciência moderna a partir da viagem por terras pouco conhecidas por esses indivíduos; as cosmogonias como narrativas e sede da memória sobre as origens dos povos e suas culturas; e o encontro das novas tecnologias com a produção da poética,” explica, enfatizando o papel do museu na difusão da diversidade de saberes e promoção dos diálogos culturais.

Doação de livros

O Circuito Cultural iniciou uma campanha para arrecadação de livros novos e/ou usados (exceto didáticos), que ficarão à disposição para compartilhamento com o público nos ambientes do Circuito Literário Praça da Liberdade. A ação é promovida em parceria com os idealizadores do projeto colaborativo Ponto do Livro. O ponto de coleta é o Centro de Informação ao Visitante, no Prédio Verde, das 9h às 19h.

Programação Completa aqui.

Sobre o Press Release.

:: Já Conhece o Canal Zine Brasil no YouTube?
Inscreva-se aqui ->> http://youtube.com/zinebrasil

:: Aproveita e curta a Página no Facebook!

Anúncios