HQ animada “Mas hoje não é quinta-feira”, é lançada em DVD

small-não é quintaComeçou em 2012, com a revisão de uma história engavetada há trinta anos, algumas economias reunidas com dificuldade, papel, toner, um computador, 23 meses de dedicação total. Cinco mil reais depois nasceu “Mas hoje não é quinta-feira”, uma história em quadrinhos animada, escrita, roteirizada, produzida e finalizada pelo publicitário Edison de Farias, 59 anos e um jeito maroto de levar a vida, temperado com uma alegria irônica. Assistir “Mas hoje não é quinta-feira” é perceber todas as nuances do retrato 3 x 4 deste paulistano que escolheu viver, ser feliz e só fazer o que quer e gosta.

“Querer e gostar não é tudo – comenta Edison. Se não houver persistência, é impossível praticar o que chamo de bem-viver. Nesse aspecto, os personagens de ‘Mas hoje não é quinta-feira’ não têm nada a ver com a minha maneira de ser. Eles deixam acontecer, e quando acontece, deixam acontecer mais e mais. Nesse deixar acontecer os personagens tomaram conta do enredo. Isso aconteceu há 30 anos, quando escrevi a história, mas só agora eles ganham vida – presos e ao mesmo tempo livres nos quadros da história”.

“Mas hoje não é quinta-feira” é a história de um casal – o Júnior e o Cherry. Ao decidir que vão morar juntos, o Júnior e o Cherry idealizam uma decoração nada convencional para o apartamento. A confusão começa quando, por engano, trocam a chave e a decoração vai para outro apartamento. O vizinho deles, cujo apartamento recebeu a decoração espalhafatosa, aproveita a situação para simular que é gay e assim tentar se livrar da ex-mulher. Ele acaba por desencadear uma grande confusão, criando hilariantes situações de raiva, ciúmes, vingança, amizade, parceria.

Executar sozinho todas as etapas da obra chega a parecer egoísmo. Longe disso, explica Edison: “Foi esta a solução que encontrei para concretizar o projeto, devido às dificuldades em conseguir recursos através de incentivos fiscais, uma vez que os regulamentos ressaltam a necessidade de experiência e premiações. Resolvi realizar a HQ animada com recursos próprios e dedicação integral, de domingo a domingo. Acho que valeu o empenho”.
O trailer de “Mas hoje não é quinta-feira” está disponível no youtube, como pode ser visto abaixo:

O primeiro lançamento em DVD é da Zarb, ao custo de R$ 36,60. Pode ser adquirido no endereço: www.zarb-loja.com.br

“Mas hoje não é quinta-feira” – Ficha Técnica
Qualificação: HQ – História em Quadrinhos Animada
Censura: 12 anos
Duração: 61 minutos
Técnica: 2D – Programa Studio 7.1, da empresa canadense Toon Boom Animation Inc.
Enredo, roteiro, criação física dos personagens, storyboard, animação, locução
e trilha sonora: Edison de Farias – celular 13 98135 9398; edison.de.farias@hotmail.com
Trailer: http://youtu.be/WUamCWk0h0c
Aquisição: www.zarb-loja.com.br

Website: http://www.zarb-loja.com.br

Sobre informações do R7.

:: Já Conhece o Canal Zine Brasil no YouTube?
Inscreva-se aqui ->> http://youtube.com/zinebrasil

:: Aproveita e curta a Página no Facebook!

Anúncios