Resenha: Binho & Quinha, de Eberton Ferreira

Binho & Quinha são personagens do autor Eberton Ferreira, eles seguem uma linha infantojuvenil com destaque para a aventura e bom humor dos personagens titulo, que são dois irmãos. As edições, lançadas em 2010 tem 32 páginas, capa colorido e miolo em preto e branco em suas versões impressas.

A O bacana da edição é perceber o crescimento do autor e seus personagens, especialmente do autor como desenhista, a edição um apresenta um trabalho mais simples, traço ainda em progresso e própria edição da revista apresenta evolução no uso de fontes e seus balões de textos, que inicialmente é feito a mão e sofre uma certa mudança na caligrafia de uma hq para outra, coisa pela qual todo fanzine e produção independente vivencia.

Quinha é uma menina que age de forma corajosa, mas que no fim coloca o irmão Quinho numa fria e ainda mostra seu lado medrosa e mentirosa, cabendo ao irmão resolver o problema, as duas crianças vivem normalmente com sua família, brincam, tem discussões com primos, se metem em aventuras e confusões, e curiosamente temos ai a sensação que a HQ e personagens retratam um pouco a vida do autor, quem sabe? Afinal durante a leitura temos sua presença do “Tio Barbinha” conhecido como Ton, pseudônimo do autor, que fez questão de se auto retratar, assim como atualmente faz em suas mais recentes produções.

Recebi as edições de 1 a 4, e em todas o bom humor, e a educação infantil são temas constantes. Cada edição traz em torno de 10 a 15 historias, algumas mais outras menos, são historias curtas de 1 a 3 páginas, com os personagens titulo ou com outros personagens do autor na mesma temática como o “Tio Brasileirinho“, “Tio Barbinha“, todos já com páginas no facebook.

As edições Binho e Quinha contaram com 10 publicações numeradas, e mais 4 edições temáticas ou institucionais produzidas pelo autor, que ainda lançou um Almanaque Especial de 100 páginas dos personagens, compilando assim essas aventuras dos dois irmãos travessos. Essas publicações podem ser baixadas gratuitamente no Blog da Fanzineston, as edições virtuais estão todas coloridas e visam a ampliação da divulgação dos personagens e obras do autor.

Inclusive Eberton acaba de lançar uma edição virtual do seu mais novo personagem, o Xamã – O Espírito da Terra, uma edição de 23 páginas apresentando seu personagem aos leitores, da mesma forma esta vendendo uma edição virtual de sua HQ CAUSOS #01 – O DEMÔNIO DAS MATAS, a edição de 48 páginas, esta a venda pelo hotmart, compre clicando aqui.

Não deixe de conhecer! Recomendo!

:: Já Conhece o Canal Zine Brasil no YouTube?
Inscreva-se aqui ->> http://youtube.com/zinebrasil

:: Aproveita e curta a Página no Facebook!

Anúncios

4 comentários sobre “Resenha: Binho & Quinha, de Eberton Ferreira

  1. Pingback: Canal ZB #009 – Enxurrada HQB! | Zine Brasil

  2. Eu só tenho a agradecer por termos a “DAMA DO HQB”, que é você, Michelle Ramos! Sua contribuição para com os fanzineiros, quadrinistas independentes e também os gibis nacionais do meio secular não tem limites! Estou muito grato por tê-la como amiga e parceira! Vamos juntos rumo ao inimaginável!

    Curtir

  3. Pingback: HQ Virtual: Xamã, de Eberton Ferreira, para leitura online | Zine Brasil

Os comentários estão desativados.