Resenha: Zilora, de Rudimar Patrocinio

https://i0.wp.com/i124.photobucket.com/albums/p9/zine_brasil/zine_brasil001/anuncio-CanalZB-2015.jpg

Aviso: A edição a ser comentada destina-se a pessoas Maiores de 18 anos.

zilora-capaEnviada pelo autor Rudimar Patrocinio, que lançou o material através do Projeto Fanzineiros, do roteirista e editor Gil Mendes (Lorde Kramus), que visa uma seleção de Projetos Independentes para impressão, temos Zilora, primeiro material divulgado do projeto, a edição com 30 páginas em formatinho traz capa e contra capa coloridas, com miolo em PB e esta sendo vendida por R$: 5,00 (mais o frete).

Ao abrir a edição, temos o texto: “Zilora é resultado de um ser humano e uma Ziloriana, uma raça de criaturas predadoras que já devastaram galáxias inteiras” o texto continua e ainda deixa claro que após descobrir sua verdadeira linhagem a personagem entrega-se as vontades de seu lado assassina com maior prazer.

A publicação que é destinada aos maiores de 18 anos como avisado acima, me fez pensar (a velha historia do Julgar pela capa) que seria uma material mais violento que sexual, porém foi o oposto.

A personagem em nenhum momento se apresenta como uma heroína ou justiceira de alguma forma, mas como alguém com sede de sangue e sexo o tempo inteiro, (ok, esta certo… os caras que a mesma mata não vale um centavo furado), mas tudo e todos ao redor da personagem a levam para constantes cenas de violência e sexo, de forma explícita e brutal em todas as suas “variedades”.

Resumindo a publicação é erótica, popularmente chamada de pornô, destina-se a quem tem real interesse pelo tema. Cabe aqui, ressaltar a edição como a primeira edição do Rudimar pelo selo Universo Editora do Gil Mendes (Lorde Kramus), que recentemente divulgou o lançamento de várias outras edições independentes, confira aqui. O Selo em questão esta dando oportunidade para novos artistas e escritores publicarem seus projetos de forma impressa com pequenas tiragens.

zilora-capa.jpg2

Apesar do gênero da edição não agradar a meu gosto pessoal, registro que o Rudimar tem um traço mais que elogiável e que demonstra evolução constante, mostrando ser altamente capaz de realizar vários outros projetos de quadrinhos em seus mais distintos gêneros, cabe lógico, interesse e oportunidade.

Contato direto com o autor pelo email rudipatrocinio@gmail.com.

:: Já Conhece o Canal Zine Brasil no YouTube?
Inscreva-se aqui ->> http://youtube.com/zinebrasil

:: Aproveita e curta a Página no Facebook!

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha: Zilora, de Rudimar Patrocinio

  1. Pingback: Canal ZB #009 – Enxurrada HQB! | Zine Brasil

Os comentários estão desativados.