Prêmio de História em Quadrinhos Alternativa 2015

Participe do Prêmio de HQ Alternativa 2015! O Prêmio de história em quadrinhos alternativa é o primeiro Prêmio na França que recompensa a melhor edição alternativa Internacional de História em Quadrinhos.

A cada ano a agitada cena dos quadrinhos franceses se mobiliza para a realização de um dos maiores festivais de quadrinhos no mundo, o Festival de Bande Dessinée d’Angoulême. O evento ocorre sempre no final de janeiro e avalia as publicações lançadas no ano anterior.

Dentre as modalidades das premiações há o Prêmio de História em Quadrinhos Alternativa, que inclui os fanzines e tem amplitude internacional. O prazo está um pouco curto – os exemplares da publicação devem chegar até 15 de dezembro -, mas vale a pena tentar participar. Do Brasil já estiveram presentes o fanzine Top! Top! e a revista Maria Magazine, da Marca de Fantasia, bem como o fanzine Café Espacial, de Sérgio Chaves.

Entendemos por história em quadrinhos alternativa a edição de pequenos boletins mais conhecidos por fanzines, bem como as revistas de histórias em quadrinhos ou coletâneas editadas por e para aficionados dessa arte. Em janeiro de 2015 será a 34a vez que a premiação será realizada.
Criado em 1982, este Prêmio, decidido por um júri especialmente selecionado para a ocasião, composto por especialistas do meio, já contemplou as melhores publicações do momento vindas de toda a Europa. Este prestigioso Prêmio lhes permite ser mais conhecidos pelo público.

Se deseja concorrer ao Prêmio da História em Quadrinhos Alternativa 2015, é simples: envie o formulário de inscrição aqui, mais 11 exemplares de seu fanzine (os já premiados não podem participar) antes de 15 de dezembro de 2014 para:

Philippe MORIN / PLG
3 rue de la Vanne – 92120 MONTROUGE, France
email: morin100@aol.com

O fanzine premiado receberá o troféu do Prêmio de História em Quadrinhos Alternativa. Ele terá direito ainda a um estande gratuito no Espaço HQ Alternativa do próximo festival, bem como dois convites aos membros de sua equipe (hospedagem e viagem dentro da França para duas pessoas). Um representante participará do júri do Prêmio de História em Quadrinhos Alternativa do ano seguinte.

Regulamento

Art. 1 – O Festival Internacional de História em Quadrinhos de Angoulême organiza o Prêmio de história em quadrinhos alternativa.

Art. 2 – Este prêmio recompensa a melhor história em quadrinhos não-profissional sob forma de fanzine ou coletânea de vários autores.
AS OBRAS ÚNICAS DE UM SÓ AUTOR NÃO SERÃO ACEITAS, NEM OS ÁLBUNS AUTO-EDITADOS.

Art. 3 – Todos os editores de histórias em quadrinhos de status não-profissional que publicaram ao menos uma edição em 2014 podem participar ao prêmio (a exceção de títulos já premiados).

Art. 4 – O júri é composto de especialistas em histórias em quadrinhos, jornalistas e personalidades. A entrega do prêmio ocorrerá no domingo, 1o de fevereiro de 2015. As escolhas do júri são soberanas.

Art. 5 – O fanzine premiado receberá o troféu do Prêmio de História em Quadrinhos Alternativa. Ele terá direito ainda a um estande gratuito no Espaço HQ Alternativa do próximo festival, bem como dois convites aos membros de sua equipe (hospedagem e viagem dentro do território francês para duas pessoas). Um representante participará do júri do Prêmio de História em Quadrinhos Alternativa do ano seguinte.

Art. 6 – A organização do Prêmio de História em Quadrinhos Alternativa se reserva a possibilidade de mudar as modalidades e as condições de participação em caso de força maior.

Art. 7 – O simples fato de participar implica a aceitação, sob todas as formas e sem nenhuma restrição, do presente regimento.

Veja o texto original em
http://www.bdangouleme.com/541,prix-de-la-bd-alternative-2015, 19/11/2014

Segundo informações da Editora Marca da Fantasia, com tradução e texto do editor Henrique Magalhães.

:: Já Conhece o Canal Zine Brasil no YouTube?
Inscreva-se aqui ->> http://youtube.com/zinebrasil

:: Aproveita e curta a Página no Facebook!

Anúncios