Resenha: Verdugo o Inacreditável #1 e #2

A editora Júpiter 2 de José Sales tem se destacado por trazer belas produções nacionais independentes em seu catalogo inclusive nem se prender a um único gênero e isso ela reafirma com os lançamentos da Revista do Verdugo o Inacreditável, da quadrinista Verônica Saiki. Já são duas edições lançadas, a primeira focando na apresentação de seus personagens Verdugo, Silueta, Ada e Eva, para que o novo leitor se situe nas HQS e se aproxime ainda mais do nosso artista plástico que da nome a Revista.

verdugo 1 e 2A edição com uma historia completa, apresenta uma disputa entre a Pintura e a Pichação, uma curiosa reflexão sobre a forma de expressão usada, quem esta certo? O que é arte? O que e belo? São as questões levantadas nessa edição, sempre com muita arte, isso não poderia faltar, o que só faz do leitor o vencedor da disputa. Uma excelente HQ. A publicação ainda traz ilustrações do personagens pelos artistas da região.

Já a segunda edição do Verdugo é uma edição Especial pois traz quatro histórias selecionadas das revistas que foram publicadas de 2007 a 2009, época inclusive que conheci a artista. A edição que comemora os 12 anos de existência do personagem apresenta o verdugo como um herói não apenas da arte, mas alguém consciente de suas responsabilidades no mundo que o cerca, pois a cada dificuldade apresentada a ele, é tratada com educação, respeito e sentimento, apresentando assim uma visão mais aguçada, como se espera de um artista, que busca soluções que facilitem visando o todo.

Verdugo é um material para todas as idades, sempre com mensagens reflexivas e positivas, altamente recomendado.

interna verdugoAmbas edições tem formato 15 x 21 cm, 24 páginas, e custam R$ 4,00 cada. Interessados em entrar em contato com a autora por e-mail verdugohqs@yahoo.com.br ou na página do personagem no Facebook.

A artista estará no dia 29 de Novembro, amanhã, ao lado da quadrinista Catia Ana (“When a man loves a woman“) lançando sua revista na Livraria Cultura do Casa Park Shopping Center (SGCV Sul lote 22), em Brasília/DF, às 15h.

VERI E ANA - LANÇAMENTO

Verônica Saiki já teve material de sua autoria divulgado em Vídeo no Canal ZB aqui e recentemente aqui.

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: Verdugo o Inacreditável #1 e #2

  1. Pingback: Canal ZB #009 – Enxurrada HQB! | Zine Brasil

  2. Pingback: Lançamentos/Recebidos: “When a man loves a woman”, de Cátia Ana | Zine Brasil

Os comentários estão desativados.