Biblioteca de São Paulo recebe a quadrinista Laerte para bate-papo gratuito

A quadrinista Laerte é a convidada de dezembro do Segundas Intenções, programa permanente da Biblioteca de São Paulo, equipamento da Secretaria Cultura do Estado de São Paulo, que mensalmente traz escritores para bate-papo com os leitores e outros interessados. O encontro acontecerá no sábado, dia 13, às 11 horas, e tem mediação do jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto.

O bate-papo faz parte da programação especial da biblioteca voltada para o mundo dos quadrinhos, que conta ainda com exposição sobre a história dos quadrinhos; feira e lançamentos de quadrinhos independentes; oficina de split silk e mimeógrafo no zine, com o artista Xoxu; e palestra sobre a vanguarda da HQ nacional, com Daniel Esteves e Marcatti.

laerte_coutinho1Laerte trabalha profissionalmente nesta área desde a década de 1970 e é criadora de importantes personagens, como Piratas do Tietê, Hugo (que se tornou Muriel), Gato e Gata, Overman, Fagundes e Suriá.

Ao longo de mais de 40 anos de carreira, seus quadrinhos ilustraram O Pasquim, Gazeta Mercantil, Placar, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo, IstoÉ e Veja. Possui diversos livros publicados, como Muchacha, Carol, Piratas do Tietê – A saga completa, Laertevisão: coisas que não esqueci, O tamanho da coisa, além de ter colaborada para as revistas Circo, Piratas e Chiclete com Banana.

Na década de 2000, terminado um “ciclo”, Laerte abandonou os personagens e passou a explorar não só o humor, mas também temas como o absurdo, a metalinguagem e a autobiografia.

As inscrições para o bate-papo podem ser feitas até o dia 12 de dezembro, sexta-feira, pelo e-mail agenda@bsp.org.br ou no balcão de atendimento da biblioteca.

Segundo informações do Catraca Livre.

:: Já Conhece o Canal Zine Brasil no YouTube? Inscreva-se aqui ->> http://youtube.com/zinebrasil :: Aproveita e curta a Página no Facebook!

Anúncios