Evento: Gibiteca de Santos faz debate sobre a importância dos portais de HQ

Como parte das comemorações de seu 22º aniversário, a Gibiteca Marcel Rodrigues Paes e a Secretaria de Cultura, SECULT, realizam o debate “A importância e os desafios dos portais de HQ” na tarde deste domingo (14). Participam do encontro editores e colaboradores de sites e blogs dedicados aos quadrinhos e a cultura geek em geral: Paulo Ramos (Blog dos quadrinhos –UOL), Renan Martins Frade (Judão) e Dani Marino (Quadro-a-quadro).
Gibiteca de Santos faz debate sobre a importância dos portais de HQJornalista, professor, escritor e doutor em Língua Portuguesa pela USP, Paulo Ramos é o criador e editor do Blog dos Quadrinhos, dentro do site do UOL. Pesquisador incansável, já publicou inúmeras obras sobre quadrinhos, entre elas “Como usar as histórias em quadrinhos na sala de aula”, “A revolução do gibi”, “Bienvenido: um passeio pelos quadrinhos argentinos”, que ganhou um troféu HQ Mix e muitos outros.
.
Renan Martins Frade é jornalista e editor do site Judão. Colecionador e aficionado por filmes e HQs, já trabalhou como assessor de imprensa e colaborador de revistas como “Mundo dos super-heróis”, “Superinteressante”, “Revista Oficial do Xbox 360” e outras.
.
Daniela Marino gosta de quadrinhos desde criança mas só começou a levar isso à sério quando terminou sua graduação em Letras usando a obra de Neil Gaiman, “Sandman”. Hoje, além de colaboradora do site Quadro-a-quadro, é pesquisadora da ASPAS, Associação de Pesquisadores de Arte Sequencial e do Observatório de Histórias em Quadrinhos da USP, Universidade de São Paulo.
.
O debate acontece na própria Gibiteca a partir das 17h. Logo após, será cortado o bolo de aniversário dos 22 anos da Gibiteca, com a presença de dona Wilma Paes, mãe do jornalista que dá nome à Gibiteca, Marcel Rodrigues Paes, falecido em 1992.
.
A Gibiteca fica no posto 5, na avenida da praia, bem em frente à rua Oswaldo Cruz, no Boqueirão. Mais informações pelo telefone 32881300.
Sobre o Press Release.

:: Já Conhece o Canal Zine Brasil no YouTube? Inscreva-se aqui ->> http://youtube.com/zinebrasil :: Aproveita e curta a Página no Facebook!

Anúncios