Literata vira selo editorial da Editora Arwen

Foram mais de 100 títulos e 30 autores publicados pela Editora Literata em seus anos no mercado editorial. Por meio dela, diversas portas para a literatura nacional foram abertas e muitos escritores puderam ver seus livros, de fato, sendo realizados.

Logo Preto - editora arwenDepois do sucesso da Bienal do Livro de São Paulo neste ano, na qual a Literata participou em peso, muitas coisas mudaram para a editora. No stand, mal cabiam os leitores e os livros se esgotaram. Com isso, a necessidade de expandir foi o que motivou o ex-editor Eduardo Bonito a iniciar as negociações de venda.

Em novembro, a Editora Arwen, do também autor André C. S. Santos, adquiriu os títulos e tornou a Literata um selo editorial. A editora tem dois anos de existência e possui em seu catálogo três livros de grande premissa, com futuros lançamentos que também estão envolvendo os leitores.

Agora, administrada por uma nova equipe, Arwen e Literata formam, juntas, um grupo que está focado em profissionalizar autores nacionais, oferecendo aos leitores títulos de qualidade.
“Não podíamos deixar que a Literata simplesmente se fechasse. Eles conquistaram muito e, com certeza, poderiam abrir portas para a Arwen. Agora as duas trabalharão para conquistar ainda mais”, explica o novo editor.

Segundo ele, alguns autores da antiga Literata continuarão com o selo, já outros estão seguindo rumos diferentes. Algumas mudanças também já podem ser notadas nas redes sociais da editora, como o novo logotipo adotado pela empresa e o website, totalmente reformulado.

“O meu ciclo com a Literata se fechou. Foram mais de quatro anos maravilhosos que, como editor, passei por coisas boas e ruins. Realizamos os sonhos de muitos autores e agradeço a todos por isso. Posso dizer que deixo a editora em ótimas mãos”, disse o ex-editor Eduardo Bonito.

O Grupo Arwen confirmou que os livros da Literata serão reeditados e os leitores poderão acompanhar todas as novidades pelo site e redes sociais. Ainda, segundo eles, o primeiro lançamento poderá acontecer ainda em janeiro de 2015.

Para mais informações, acesse: www.editoraarwen.com.br

Sobre o Press release.

:: Já Conhece o Canal Zine Brasil no YouTube? Inscreva-se aqui ->> http://youtube.com/zinebrasil :: Aproveita e curta a Página no Facebook!

Anúncios