Zine Brasil – 10 Anos!

Revirando o Baú…

Em 2005 quando criei o Zine Brasil não tínhamos essa feliz proliferação da HQB, com Heróis Brasileiros em toda uma rede social, webcomics para todos os gostos e muito menos espaço aberto para HQ Independente ser divulgada, pelo contrário, lembro de ter sido várias vezes parabenizada por conseguir ter o ZB divulgado em sites sobre Quadrinhos que focavam fortemente HQ estrangeira na época.

capa- página 2015Dos lutadores que conheci naquele primeiro momento estavam na linha de frente o André Diniz, com o “Nona Arte”, o Lorde Lobo com o site e Revista “Areia Hostil”, o  Lincoln Nery (autor do Jou Ventania) catalogando heróis brasileiros em seu site Brasil Comics, Lagarto Negro com o blog de seu personagem e o Samuel Bono no fotolog terra desenhando personagens nacionais.samuelbono_buchaFoi uma grata surpresa ver que todos me receberam muitíssimo bem, dessas boas recepções, surgiu essa tirinha do Samuel Bono, com seu querido personagem “O Bucha” mostrando o carinho que todos aos artistas independentes sentiam naquele momento.

O Zine Brasil acaba de completar 10 anos, seu aniversário foi no dia 01, mas a festa permanecerá por todo o ano de 2015, e convido você a fazer parte dessa história, que espero que permaneça por muitos e muitos anos ainda!

Sim amigos, recordar é viver.

6 comentários sobre “Zine Brasil – 10 Anos!

  1. Dez anos promovendo a sofrida produção nacional (e não só os mais alardeados) é motivo de aplausos e muita ovação, Michelle. Parabéns e que venham outros dez, vinte, trinta anos mais.

    Curtir

Os comentários estão desativados.