O 2º HQ Comics começa dia 30/1 em SP.

Começa na sexta-feira, 30/1, o 2º HQ Comics Expo Embu das Artes, com a abertura, às 19 horas, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (largo 21 de Abril, 29), da Exposição Coletiva Arte Embu Comics. Participam da mostra grafiteiros e artistas da cidade e região, com pinturas e desenhos inspirados em histórias em quadrinhos e seus personagens.

No dia 31/1, sábado, 9h, será aberto o 2º HQ Comics Expo Embu das Artes – Feira Solidária de Livros e Revistas de Histórias em Quadrinhos, com tudo sobre o gênero. A grande feira de compra, venda e troca de publicações em quadrinhos foi um sucesso no ano passado. Neste, o HQ Comics funcionará nos dias 31/1 e 1º/2, sábado e domingo, das 9 às 20h.

Além da exposição de arte e da feira, o evento contará com concurso de cosplay, aberto a todos que comparecerem caracterizados de personagens dos quadrinhos, oficinas, que ensinarão como criar quadrinhos, desenhar personagens, mangás, como produzir uma revista em quadrinhos, bonecos de animação para desenho animado e daí por diante. Palestras, como a do cartunista Pariat, que falará sobre sua experiência com índios e histórias indígenas em quadrinhos, esclarecerão sobre personagens, história e seus autores.

Os workshops de sagas são ponto alto do evento. Darão destaque às criações milionárias e de grande sucesso no mundo como Harry Porter, de J. K. Rowling, As Crônicas de  Narnia, de C. S. Lewis, e Jogos Vorazes, série de filmes baseada nos livros de Suzanne Collins. Prepare-se para ver desenho e filmes fantásticos e curtir o som de bandas de rock como a Tsuname Rock.

O HQ Comics será realizado pela Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, contando com parceria da NAB – Academia de Artes, Saga Escola de Desenho e Instituto dos Quadrinhos. A entrada é franca.

Saiba mais acessando na Página do evento no Facebok.

Conforme informações do Cidade do Embu das Artes.

Anúncios

Um comentário sobre “O 2º HQ Comics começa dia 30/1 em SP.

Os comentários estão desativados.