Filho Caçula de Mauricio de Souza, Marcelinho, estreia como novo personagem da Turma da Mônica

A Turma da Mônica ganhou mais um integrante, dessa vez inspirado no filho mais novo do criador das histórias em quadrinhos, Maurício de Sousa. O personagem Marcelinho estreou no site do Diário do Limoeiro no sábado, 31. Entre suas principais características, o jeito econômico e as histórias que brincam com números incentivam consumo consciente e atitudes sustentáveis.

destaque_marcelinho

Maurício de Sousa comentou em seu site que a ideia de criar o personagem já existia há alguns anos, mas contava com a resistência do homenageado, Marcelo Sousa. “Eu queria chamar o novo membro da Turma de ‘Marcelinho, O Certinho’, mas o Marcelo não queria pagar mico com os colegas de escola. Então concordei em tirar o ‘certinho’. Mas que ele é certinho, é”.

Marcelo, que está prestes a completar 17 anos, falou que os amigos no colégio “diziam que não acreditavam como eu podia não querer ser personagem”. Ele explicou que as características do personagem estão corretas, “eu sou bem desse jeito mesmo”. O estudante já pensa em prestar vestibular para algo ligado a artes, publicidade ou administração.

As tirinhas das quais o personagem fará parte tratam de finanças e são inspiradas em situações vividas pelo cartunista com o filho. “As histórias passam uma mensagem de cuidado com economia e finanças. Ele tem esse cuidado naturalmente”, disse Maurício. Dentro do universo dos números, o conteúdo vai apresentar contas curiosas, como a que mostra que, se dormirmos 8 horas por dia, aos 40 anos teremos dormido 13 anos. As histórias de Marcelinho serão publicadas a cada quinta-feira no site do diário, depois poderá entrar nas tiras publicadas em jornais pelo Brasil e nas revistas mensais.

O pai da turma comentou sobre o papel das tirinhas na educação do público infantil. “Se os quadrinhos podem sugerir comportamentos, maravilha. Já fazemos isso em nossas historinhas e queremos, cada vez trabalhar com educação, aqui no Brasil e no mundo. Nossos gibis são publicados em mais de 30 países sem qualquer adaptação, apenas traduzidos”.

Inicialmente, as tirinhas são publicadas no site do Diário do Limoeiro e, mais adiante, vão para os jornais e gibis da Turma da Mônica. Os personagens que protagonizam as histórias – Mônica, Magali, Maria Cebolinha, Marina, Nimbus, Do Contra, Professor Spada/Dr. Spam e as gêmeas Vanda e Valéria – são inspirados nos filhos que Maurício tem na vida real. Nos quadrinhos, a família já possui mais de 400 integrantes. “Agora, é esperar a cobrança dos netos”, declarou Maurício, que completa 80 anos em outubro e tem 11 netos.

Clique aqui para conferir as primeiras tirinhas do Marcelinho.

Segundo informações do site Comunique-se.

Não deixe de acompanhar a Página do Zine Brasil no Facebook.

Anúncios