Gibiteca de Santos homenageia Henfil com exposição que incentiva doação de sangue

A Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes – Posto 5 abre nesta quinta-feira (05), às17h, uma exposição de cartuns e ilustrações para incentivar a doação de sangue e homenagear o cartunista Henfil.

henfil-expo-gibiteca santosNascido em 5 de fevereiro de 1944, Henrique de Souza Filho, o Henfil, produziu charges para jornais (Diário de Minas e Jornal do Brasil) e revistas (O Cruzeiro e O Pasquim), com trabalhos influenciados pela ligação que mantinha com movimentos sociais. Infelizmente, faleceu aos 43 anos vítima da AIDS.
 .
A morte precoce veio depois que ele contraiu o vírus HIV por meio de transfusão de sangue, necessária por conta da hemofilia, doença genética também portada por Marcel Rodrigues Paes. Falecido aos 26 anos em 1992, o jornalista, especializado em histórias em quadrinhos, hoje, dá nome à Gibiteca Municipal.

A proposta da exposição é sensibilizar as pessoas que podem doar sangue para que o façam, principalmente nessa época do ano, em que os estoques dos bancos de sangue estão baixos.
.
Participam da mostra:
André HQ
Alex Ponciano
Clayton In Loco
Christian Wanderley Rodrigues
Élcio Prado
Ed Carlos
Gazy Andraus
Joel Jr. Fragoso
Leandro Henrique Altafim
Nice Lopes
Osvaldo Da Costa
Victor Freundt
Wagner Rocha

Local
Equipamento da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), a Gibiteca fica no Posto 5, na avenida da praia, em frente à Rua Oswaldo Cruz, na orla do Boqueirão. Para mais informações: 3288-1300

Não deixe de acompanhar a Página do Zine Brasil no Facebook.

Anúncios