Roberto Munhoz, Rosana Pascale e Luciano Salles estarão no Sesi Mix Cultural – SP

https://i0.wp.com/i124.photobucket.com/albums/p9/zine_brasil/zine_brasil001/anuncio-CanalZB-2015.jpg

lourenço mutarelli

Quadrinista Luciano Salles fará um bate-papo com os espectadores no dia 29 de maio nas dependências do Sesi

O Sesi promoverá na próxima semana o Sesi Mix Cultural englobando uma série de atividades sobre literatura, artes visuais e audivisuais. A proposta é compartilhar com o público presente as técnicas no desenvolvimento de produções pessoais e coletivas. As atividades serão promovidas no período de 26 a 29 de maio.

Nos dias 26 e 27, das 19 às 22 horas, será promovida uma oficina literária com técnicas de roteiro para histórias em quadrinhos profissional, que contará com a presença especial de Roberto Munhoz, roteirista do estúdio Maurício de Sousa, onde desenvolveu as famosas histórias da Turma da Mônica, Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho. Munhoz participou também do Álbum Ouro da Casa, produzido pela MSP e publicado pela Editora Panini em homenagem à trajetória de Maurício de Sousa. Foram disponibilizadas 25 vagas para a oficina sendo necessário ter mais de 12 anos para participar.

Já no dia 28, às 14 horas, será realizado um bate-papo sobre Diálogos fotográficos – a contemporaneidade na photografia que contará com a participação da designer gráfico Rosana Pascale, que tem grande experiência em direção de arte, coordenação e idealização de projetos editoriais. Sua formação e histórico profissional como pintora e colorista se impõem no olhar que concede à fotografia. Rosana acompanhou mostras coletivas nacionais e no exterior durante suas viagens. Seus trabalhos se diversificaram, nos aspectos da criação de padronagens de tecidos, no desenho, na pintura de fachadas de lojas para interiores e no desenvolvimento de toys gigantes em adesivos.

Além dos cenários para editoriais de moda, vídeo, desenho de ecobags e ilustração de livros. Ao todo, foram abertas 201 vagas com disponibilidade para todo o público.

No encerramento programado para o dia 29 de maio, às 19h30, o Ilustrador e Quadrinista Luciano Salles fará um bate-papo com os espectadores. Ele é um dos expoentes da nova geração dos quadrinhos nacionais. Em 2012, lançou a HQzine Luzcia, a Dona do Boteco.

Posteriormente, lançou a HQ o Quarto Vivente, publicação que foi indicada ao 26º Troféu HQ Mix na categoria Publicação Independente Edição Única.

 Em sua bagagem profissional, também teve colaboração com o livro Mônica(s), em homenagem ao desenhista Maurício de Sousa e também para o catálogo da exposição ícones dos Quadrinhos do Festival Internacional de Quadrinhos.

Para este evento, serão abertas 201 novas vagas para a atração. O bate-papo não é recomendado para menores de 12 anos.

Inscrições

Para os interessados em participar das atividades culturais do Sesi Mix Cultural 2015, podem efetuar as inscrições na Caixa de Cultura do Teatro do Sesi pessoalmente ou pelo telefone (16) 3712-1620.

Com informações do Cgn.

 :: Já Conhece o Canal Zine Brasil no YouTube? Inscreva-se aqui ->> http://youtube.com/zinebrasil :: Aproveita e curta a Página no Facebook!

Anúncios