Alcimar Frazão, autor de “Ronda Noturna” e “Me & Devil”, é um dos convidados do FIQ 2015.

https://i0.wp.com/i124.photobucket.com/albums/p9/zine_brasil/zine_brasil001/anuncio-CanalZB-2015.jpgO quadrinista, e ilustrador Alcimar Frazão autor de “Ronda Noturna” e “Me & Devil” está na lista na 9ª edição do Festival Internacional de Quadrinhos, que acontece de 11 a 15 de novembro, na Serraria Souza Pinto, em BH – MG. Segundo informações do Festival, o artista atualmente, é integrante do coletivo de artistas “BIMBO Groovy”. Mas participou, de 2005 a 2010, de outro coletivo antes disso, o “O Contínuo”, onde publicou 7 edições, 2 álbuns especiais e realizou a exposição, junto ao Sesc São Paulo, “Cazuza por ele mesmo…”, com uma HQ em homenagem ao músico. Em 2013 foi curador, com Paulo Ramos, da exposição “HQBR21 – O Quadrinho Brasileiro do Novo Século”, o primeiro panorama crítico da nova geração de autores brasileiros.

f5f5-alcimarAinda em 2013, Alcimar Frazão lançou o álbum Me & Devil, publicação pela qual recebeu a indicação ao troféu HQMIX de “Novo talento | desenho”. É um dos autores da coletânea de terror premiada pelo ProAC HQ, do Governo do Estado de São Paulo, Ronda Noturna, lançada em 2014 pela editora Zarabatana. Seus trabalho pode ser acompanhado pelo seu site.

al

E já tem lançamento para o FIQ 2015: as Hqs “Lovistóri – noites de Copacana”, em parceria com Lobo; “Sinuca de Bico”, em colaboração com diversos integrantes do BIMBO; e o álbum ilustrado “Marcelinho Me Beijou e outras histórias de família”, com o poeta José Rodrigo Rodrigues.

Com Informações da assessoria do FIQ.

:: Já Conhece o Canal Zine Brasil no YouTube? Inscreva-se aqui ->> http://youtube.com/zinebrasil

:: Aproveita e curta a Página no Facebook

Anúncios