“One Piece” entra no Guinness como os quadrinhos mais publicados do mundo

https://i0.wp.com/i124.photobucket.com/albums/p9/zine_brasil/zine_brasil001/anuncio-CanalZB-2015.jpgA bem-sucedida e longeva série de manga japonesa “One Piece” foi reconhecida nesta segunda-feira pelo Guinness, o Livro dos Recordes, como a história em quadrinhos mais publicada do mundo.

ONE PIECEA casa Shueisha, editora da série, já publicou 320,866 milhões de exemplares dos 77 volumes da série.

“One Piece”, escrita e desenhada por Eiichiro Ode, foi lançado em julho de 1997 nas páginas da revista “Weekly Shonen Jump”, também da Shueisha, que começou a compilar a série em formato “tankobon” (individual) em dezembro daquele mesmo ano.

O último destes “tankobon”, número 77, foi publicado no Japão em 3 de abril com o titulo “Smile” (“Sorria”).

O certificado do recorde foi entregue em cerimônia hoje em Tóquio ao editor-chefe da “Weekly Shonen Jump”, Yoshihisa Heishi, que o recebeu em nome de Ode.

“One Piece” se centra na história do jovem Monkey D. Luffy e seus companheiros dos “Piratas do Chapéu de Palha “, que percorrem os mares de um mundo imaginário em procura do tesouro “One Piece”.

Segundo informações do site Ultimo Instante e Agência EFE.

:: Já Conhece o Canal Zine Brasil no YouTube? Inscreva-se aqui ->> http://youtube.com/zinebrasil :: Aproveita e curta a Página no Facebook

Anúncios