Gibiteca de Santos inicia várias atividades para os fãs de Quadrinhos e Animes

A Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes, Posto 5, realiza nos próximos dias diversas atividades ligadas ao mundo Geeks, Nerds e Otakus, com lançamentos de Quadrinhos, Bate Papo com artistas nacionais e exposições.

vidas ao ventoNo próximo dia 27 de Junho serão realizados três eventos, o primeiro às 14h horas, que é a sessão do Cine Comunidade, que vai exibir a animação “Vidas ao vento”, de Hayao Miyazaki. O idealizador do projeto Cine Comunidade, o crítico de cinema André Azenha, que também participa do evento, conduzindo o debate depois da exibição.

O segundo momento desse dia é exposição de artes com ilustrações dos personagens “Turma do Gabi”, do quadrinista Moacir Torres, que comemoram os 40 anos dos personagens. A exposição traz mais de 30 peças com artes do próprio Torres, mas também de outros artistas como Bira Dantas, Laudo Ferreira, Spacca, Tenório, Luke Ross, JAL, Mario Cau e até a argentina Pat Menghi, entre outros. A expo será aberta ao público a partir das 17h.

gabi-turmaNesse mesmo dia 27 também acontece o lançamento e bate-papo com autores de quadrinhos independentes com os autores DW Ribatski e Guilherme Infante, a partir das 17h30.

campo em brancoDW Ribatski é artista plástico de Curitiba, ele colaborou em diversas publicações como a revista Superinteressante, Folha de S.Paulo e o site Nébula. Como quadrinista publicou “Campo em branco”, “Como na quinta série”, “Vigor Mortis” e outros. Dono de um traço estilizado e moderno, Ribastki participa de um selo próprio de quadrinhos independentes, o Roax Press.

Guilherme Infante é um dos mais novos talentos da HQ nacional. Criador do “Capirotinho”, um diabinho de olhões esbugalhados, diz que ainda está aprendendo a dar os primeiros passos nessa arte.

Já no dia 28, acontecem dois eventos, o primeiro tem inicio às 10h30min da manhã, um bate-papo a autora mineira Bianca Reis, criadora da personagem “Anna Bolenna, a perturbada da corte”. A personagem é colocada nas mais diversas situações cotidianas e tenta traduzir pensamentos e experiências da própria autora. Depois do bate-papo, a autora estará à disposição para conversar com o público e autografar sua obra, uma coletânea com 100 quadrinhos da personagem Anna Bolenna publicados no blog da autora.

anna bolenna-o livroO segundo evento do dia começa às 14h30min, é um encontro para homenagear os desenhos animados japoneses de mistério e tramas policiais. Além da exibição de animes, a tarde promete muita agitação com o Sword Play do clã “Alvorada Noturna”, uma mesa com RPG maker e outra de maid café, com bolos e guloseimas. O destaque da programação de animes vai para a série Detetive Conan, que conta às aventuras de um garoto muito inteligente que se veste de detetive para resolver mistérios.

detetive conanOs já tradicionais games de cards, animekê, sorteios de brindes e gincanas também acontecem desta vez, como nos outros encontros já realizados este ano com a parceria entre a Gibiteca e o grupo Animelan, um dos mais antigos da Baixada Santista ainda em atuação, com 11 anos de estrada. A coordenação do encontro fica a cargo de Alexandre Pamplona, o Shinji.

A Gibiteca Santos fica no Posto 5, na avenida da praia, em frente à Rua Oswaldo Cruz, na orla do Boqueirão.

Para mais informações ligue para: 3288-1300.

Anúncios