Cosmic – Dupla de brasileiros cria serviço de streaming de HQs

Dois empreendedores do Ceará lançará em novembro uma plataforma que pretende ser o “Netflix dos quadrinhos“. Batizado de Cosmic, o serviço oferecerá um vasto acervo de HQs que poderá ser acessado por computador, tablete ou smartphone mediante uma mensalidade de R$ 15,90.cosmic1

Com o projeto, os idealizadores George Pedrosa e Ramon Cavalcante desejam ajudar movimentar o mercado de quadrinhos no Brasil cortando os custos de impressão e distribuição. De acordo com a Tribuna do Ceará, os empreendedores estão fechando parcerias com empresas nacionais e internacionais da área para que haja centenas de títulos disponíveis quando o serviço for lançado em novembro.

Antes disso, neste mês de julho, o aplicativo do projeto será liberado gratuitamente para que os usuários possam ler todos os arquivos de HQs já baixados no computador, devidamente organizados em uma biblioteca pessoal.

Autores e editoras interessadas em participar do Cosmic já podem se cadastrar na plataforma. Veja o vídeo de apresentação do projeto a seguir.

Com Informações da Tribuna do Ceará e do Catraca Livre.

Anúncios