Lançamento: Almanaque da Cultura Pop Japonesa – versão digital

capaAcaba de ser lançada a versão digital do Almanaque da Cultura Pop Japonesa,  uma obra que reúne matérias escritas pelo desenhista e pesquisador Alexandre Nagado.

Essas matérias foram publicadas na revista Herói, no portal Omelete e em diversos veículos de mídia. A ideia da obra é registrar o movimento do mangá, do animê e tokusatsu no Brasil até o início do século XXI, além de mostrar algumas obras que permanecem inéditas no país.

O livro foi lançado originalmente como obra impressa em 2007 pela editora Via Lettera e teve sua tiragem de 1.000 exemplares praticamente esgotada. Chegou a ser indicado ao troféu HQ Mix de 2008 na categoria “Melhor obra teórica“.


Segundo o autor, a obra não foi feita com a pretensão de ser um guia completo de coisa alguma. Também não se propõe ser uma enciclopédia ou estudo acadêmico, apenas uma leitura ágil e divertida, especialmente para o leitor comum, que tem boas lembranças de infância de vários heróis japoneses. De quebra, vai conhecer muita coisa que não saiu por aqui e (re)descobrir títulos pouco conhecidos.

Em 2010, o Almanaque passou por revisão ortográfica e algumas correções no conteúdo, mas somente agora essa 2ª edição vem a público. A obra está sendo lançada apenas em formato digital (PDF simples) para ser lido emtablets, e-readers e computadores.

Personagens e séries abordados:
Godzilla, Ultraman, Ultraseven, Gamera, Speed Racer, A Princesa e o Cavaleiro, O Regresso de Ultraman, Fantomas, Spectreman, Robotech/Macross, Zillion, Pirata do Espaço, Patrulha Estelar, Candy Candy, Don Drácula, Mai – A garota sensitiva, Metalder, Dragon Ball, Sailor Moon, Love Hina, .hack, Gon, Jaspion, Changeman, Flashman, Cybercop, Maskman, Jiraiya, Goggle V, Black Kamen Rider/ RX, Maison Ikkoku, Oh My Goddess, City Hunter, Video Girl, Jetman, Jyu Ranger, Samurai X, Cowboy Bebop, Hakaider, Ultraman Tiga e muitos outros títulos.

De brinde, Ao comprar o Almanaque, o leitor também vai receber o e-book Sushi POP – Seleção Especial

Trata-se de uma compilação de 10 artigos campeões de audiência do blog Sushi POP. 130 páginas em formatinho (PDF).

Almanaque da Cultura Pop Japonesa
Autor: Alexandre Nagado
Prefácio: Ricardo Cruz
Projeto gráfico: Mario Cesar
Editora original: Monica Seincman
Publicação original: Ed. Via Lettera(2007)
Lançamento da 2a edição: independente

2ª edição [2010]
Formato PDF
Total: 225 páginas (interior em preto-e-branco)
Valor: R$ 20,00

Sobre o Press Release.

Anúncios