Exposição – “Adolfo Aizen e a chegada dos quadrinhos no Brasil – 1933 a 1964” segue até o dia 04 de Outubro em São Paulo

cartaz_42sihp_2015_peq-001Centro Nacional do Humor Gráfico (Cedhu) de Piracicaba (SP) recebe a exposição “Adolfo Aizen e a chegada dos quadrinhos no Brasil – 1933 a 1964”. A exposição, que é gratuita, segue até 4 de outubro e tem uma edição histórica de “Superman”, de 1947.

A mostra reúne também registros da vida do homenageado, conhecido como o “pai dos quadrinhos” e um dos principais responsáveis pela introdução, no Brasil, das histórias norte-americanas, como Mandrake, Tarzan, Dick Tracy, Príncipe Valente e Flash Gordon.

Espaço poderá ser visitado de terça a sexta-feira, das 9 às 17h. Aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 16h.

A exposição é uma paralela do 42º Salão Internacional de Humor de Piracicaba que também segue até 4 de outubro no Engenho Central da cidade (clique aqui e veja programação completa).

Oficina
A pesquisa e a organização da exposição é do jornalista Gonçalo Silva Junior que também ministrará a oficina “A Guerra dos Gibis” no dia 19 de setembro, das 10h às 12h, no Cedhu. As inscrições podem ser feitas pelo email contato@salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br. São 30 vagas disponíveis.

A palestra gratuita tem como público-alvo professores, artistas, pesquisadores, jornalistas e fãs de histórias em quadrinhos, principalmente aquelas que foram perseguidas e censuradas no Brasil, entre as décadas de 1930 e 1960, acusadas de induzir crianças e adolescentes à prostituição, homossexualidade e à criminalidade.capa_de_superman_numero_01_de_novembro_de_1947_editada_por_adolfo_aizen

Fórum
O Fórum de Piracicaba recebe, pela primeira vez, uma exposição paralela do Salão Internacional  de Humor de Piracicaba. O espaço, que poderá ser visitado até o dia 2 de outubro, tem 45 cartuns premiados, que compõem o acervo do evento e foram produzidos tanto por artistas brasileiros como estrangeiros.

A mostra é gratuita e tem trabalhos originalmente  expostos em diferentes edições ao longo de mais de 40 anos, desde 1974 até os dias de hoje.

O Fórum Doutor Francisco Morato fica à Rua Bernardino de Campos, 55, no Bairro dos Alemães. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 19h.

Mostra Oficial
O 42º Salão Internacional de Humor de Piracicaba tem 429 trabalhos, expostos no Armazém 14 do Engenho Central, que poderá ser visitado até outubro de 2015. Exposições paralelas também podem ser visitadas nos Armazéns 5 e 9.

Com informações do G1.

:: Já Conhece o Canal Zine Brasil no YouTube? Inscreva-se aqui ->> http://youtube.com/zinebrasil :: Aproveita e curta a Página no Facebook!