Gato Coió, personagem da autora Gisele Henriques, estreia no Social Comics.

gato-coioAtualmente com tiras publicadas apenas na Internet pelas redes sociais, Gisele Henriques desenha o personagem Gato Coió desde 1997, com histórias onde humanos e gatos interagem e até jogam videogames juntos. Com a crise dificultando publicações de pequenos artistas por meio impresso e a dificuldade de encontrar grandes editoras que se interessem pelo trabalho, a autora decidiu aderir a um site de streaming de quadrinhos, o Social Comics, para publicação. A iniciativa vem rendendo bons resultados: somente nas primeiras horas deste final de semana foram mais de 60 acessos. “Torna-se difícil acompanhar a quantidade de acessos, pois as estatísticas são atualizadas o tempo todo. Mas por se tratar de um personagem praticamente desconhecido, disputando espaço com artistas internacionais de renome, considero uma vitória poder ser lida por pessoas de todo o mundo”, ressalta Gisele.

gato-coio-gisele-henriqueO personagem já foi publicado em pequenos jornais de todo o país, alguns portais e até na série de coletâneas Tiras de Letra, da Editora Virgo, onde Gisele foi convidada a participar quatro vezes. Com a facilidade da Internet, o meio impresso foi sendo deixado de lado. “Principalmente pelo fato de eu morar no interior do Pará, em Cametá, torna-se mais difícil o contato pessoal com editores dos grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro. Para vender projetos e divulgar os personagens, a Internet acaba se tornando uma grande aliada“, afirma a autora.
tirinha-gato-coio01Para o Social Comics, Gisele Henriques disponibilizou uma série de 40 tiras, que mostram a evolução do personagem, de 1997 até os dias atuais. Além dos games, outros temas também são abordados, assim como a crise financeira e atualidades. “Estou criando uma nova sequência de tiras, explorando tanto os personagens humanos, quanto os felinos, que em breve estará  na plataforma. Quem quiser conferir, já tem novidades nas redes sociais, como a fanpage do Facebook”, já adianta Gisele. tirinha-gato-coio02Disponibilizado via Internet desde o dia 31 de agosto, o aplicativo Social Comics funciona como um streaming de quadrinhos, onde o usuário pagará mensalmente o preço de R$ 19,90 e poderá ter acesso a mais de 800 títulos de autores nacionais e internacionais. A empresa segue o exemplo de sucesso dos aplicativos de vídeo, como o Netflix. O usuário precisa apenas fazer um rápido cadastro com pagamento através do cartão de crédito e baixar o software, em celulares ou tablets Android. Também há uma versão para acesso em computadores. tirinha-gato-coio03Saiba mais do Gato Coió acessando os endereços abaixo:
Social Comics: www.socialcomics.com.br
Gato Coió: www.gatocoio.com

Anúncios