[Eventos] Grandes nomes dos quadrinhos brasileiros participam de bate-papos

Fãs de histórias em quadrinhos já podem reservar os dias 12 e 26 de setembro em suas agendas. As Bibliotecas Parque Villa-Lobos (BVL) e São Paulo (BSP), instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, recebem os quadrinistas Caco Galhardo, Eloar Guazzelli, Fábio Moon e Gabriel Bá no programa “Segundas Intenções”, onde falarão sobre cartum, quadrinhos, cinema de animação e outros temas relacionados ao universo das HQs.

Os encontros, gratuitos, são mediados pelo jornalista Manuel da Costa Pinto e não precisam de inscrições prévias. As bibliotecas emitem certificado de atividade complementar para estudantes universitários.

No dia 12 de setembro (sábado), das 11h00 às 13h00, Caco Galhardo e Eloar Guazzelli participam do encontro na Biblioteca Parque-Villa Lobos. Os dois começaram a carreira na década de 1980, ao lado de nomes como Laerte e Glauco. Galhardo é autor das tirinhas “Os pescoçudos”, “Daiquiri”, “Lili, a ex”, “Chico Bacon”, entre outras. Colaborou também para a televisão, escrevendo para o programa Casseta e Planeta Urgente e para a MTV. Já Guazzelli tem experiências em diversos segmentos artísticos e recebeu importantes prêmios, tais como o Yomiuri International Cartoon Contest, no Japão, e o troféu HQ MIX pelo livro “Bamboletras” (Projeto).

Confira abaixo um bate-papo realizado pelo programa “Segundas Intenções” no Youtube em junho desse ano.

gabriel_ba_fabio_moon_2Já no dia 26 de setembro, também a partir das 11h00, é a vez da dupla Fábio Moon e Gabriel Bá participarem do bate-papo na Biblioteca de São Paulo (BSP). Irmãos gêmeos, Moon e Bá já publicaram suas obras em países como Estados Unidos, Itália e Espanha. Foram os primeiros brasileiros a receberem o Prêmio Eisner de Quadrinhos, reconhecido como o “Oscar dos Quadrinhos”. Em 2007, levaram o Prêmio Jabuti com a adaptação de “O Alienista”, livro de Machado de Assis. Pela DC Comics, lançaram “Daytripper”, a HQ brasileira de maior sucesso no exterior. Este ano, publicaram a novela gráfica “Dois irmãos”, adaptação da obra homônima de Milton Hatoum. Atualmente são colaboradores da Folha de S. Paulo.

Com informações do Catraca Livre.

Anúncios