[Mundo HQ] Morre cartunista Brad Anderson, criador de ‘Marmaduke’

Brad Anderson, cartunista criador do personagem Marmaduke,morreu no último dia 30 de agosto, aos 91 anos, vítima de uma insuficiência cardíaca. Ele estava internado em um hospital em Texas quando faleceu. As informações são do Huffington Post.

Esta semana, a Sociedade Nacional dos Cartunistas homenageou Anderson ao afirmar que “o mundo dos quadrinhos perdeu um verdadeiro gigante dos desenhos”.brad anderson

O cartunista criou Marmaduke em 1954, e sua inspiração foi um boxer grande e brincalhão de sua mãe. “Marmaduke é muito expressivo e ativo, ele está sempre fazendo algo engraçado ou louco”, comentou Anderson em entrevista.

Os quadrinhos de Marmaduke já foram publicados em mais de 500 jornais nos Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra e outros países. Com o passar dos anos, o personagem virou livro e sua história foi transformada em filme em 2010.

Anderson continuou a desenhar mesmo com a idade avançada com a ajuda de seu filho Paul. “Todo dia eu vou para o trabalho aproveitando o desafio de criar expressões e linguagens corporais. Nunca foi um fardo, nem um trabalho. É apenas diversão”, disse o cartunista em 2010, aos 86 anos.marmaduke2

Em 1999, ele falou sobre a importância de Marmaduke na vida de alguns leitores dos quadrinhos. “Eu recebo muitas cartas de pessoas em casas de repouso que não podem ter cachorro e me dizem que Marmaduke é o animal de estimação deles”.

Brad Anderson deixa uma esposa, quatro filhos, netos e bisnetos.

Com informações do Portal Terra.

Anúncios