Bate-papo com autores de “A Ordem” ao vivo no Rio de Janeiro.

Encontro em escola irá sanar as dúvidas e aproximar os autores dos apoiadores do projeto A Ordem, que está buscando financiamento coletivo.

aordem-A Ordem é um álbum em quadrinhos que reúne mais de 20 autores brasileiros e seus super-heróis criados por eles numa super aventura. A Ordem tentou financiamento em 2014, com o apelo de vários nomes consagrados do mercado de quadrinhos aliados ao projeto, mas não obteve sucesso. Desta vez, os responsáveis reformularam o projeto e A Ordem virou Protocolo: A Ordem, tornando-se totalmente autoral, com os próprios autores criando o roteiro, arte e planejamento.

Se financiada, a revista terá 100 páginas coloridas no formato 16 x 25cm sendo 96 de miolo papel couchê brilho importado de gramatura 115g/m², e capa em papel couchê brilho importado de gramatura 170g/m², e lombada quadrada. Até o momento, o projeto já conseguiu mais de 30% da meta, com vários pacotes de recompensas esgotadas, mas ainda busca mais apoio e participação popular e investe em divulgação corpo a corpo.

Assim, três autores do Rio de Janeiro que estão envolvidos com o álbum – Elenildo Lopes, criador do projeto e autor do herói Capitão R.E.D.; Gabriel Rocha, criador do personagem Lagarto Negro e Lincoln Nery, criador do personagem Jou Ventania – estarão na escola Lipe Diaz Brazil – Escola e Estúdio, no próximo final de semana para divulgar e esclarecer dúvidas sobre a empreitada.

É a oportunidade para os leitores terem um contato mais próximo com os criadores, conhecerem melhor o projeto e receberem dicas profissionais, além de descobrirem como colaborar para que a HQ saia do papel e se torne realidade. O encontro com os autores de

Protocolo: A Ordem será no dia 19 de setembro, a partir das 11h, na escola de desenho Lipe Diaz BrazilEscola e Estúdio, situada à Rua Buenos Aires, 93 – Sala 306.

O álbum Protocolo: A Ordem aguarda financiamento coletivo no site Catarse para ser impresso. Os leitores podem colaborar para a impressão do álbum – cuja meta é atingir R$ 13 mil até o dia 24 de outubro. O site oferece vários pacotes fechados de colaboração que inclui

uma série de brindes, para que o leitor escolha o que mais lhe agrade. O link para participar e colaborar é www.catarse.me/pt/protocoloaordem.

Encontro com os autores do álbum “Protocolo: A Ordem”

Data: 19 de Setembro (sábado)

Horário: a partir das 11h

Local: Rua Buenos Aires, 93 – sala 306 – Rio de Janeiro – RJ

Link para apoiar o projeto: www.catarse.me/pt/protocoloaordem

Sobre o Press Release.