Animais do Pantanal são personagens de história em quadrinhos em MT

Dois amigos, que tinham no desenho um hobby, decidiriam montar um negócio próprio e abriram uma empresa de revista em quadrinhos. A intenção é valorizar as belezas e a fauna da região. Em um gibi que ainda está sendo produzido os personagens são os animais silvestres do Pantanal. ‘Tuiuiú Man’ e ‘Capivara Boy’ apresentam as belezas do estado e o pacu é esperto e valente.tuiuiuman-capa

Na história em quadrinhos, o destaque está na importância da preservação ambiental. A primeira edição está quase pronta, como explica o empresário Eduardo Cerqueira.

“Conforme a gente vai crescendo, vamos nos identificando, tanto com as histórias, quanto com os personagens e chega um momento que queremos fazer a nossa história, dar vida para os personagens”, afirmou.

A revista mistura diversão e conhecimento. “O Tuiuiú Man e o Capivara Boy têm a característica de sustentabilidade, ecologia, meio ambiente”, explicou.

O próximo passo é transformar os quadrinhos em desenhos animados e lucrar com isso. “A gente quer tornar o personagem o primeiro desenho animado de Mato Grosso e tomar o mundo”, declarou o empresário Júlio César Cieira.

A matéria também em vídeo, traz entrevistas com os autores, e pode ser conferida clicando aqui.

Com informações do G1.

Anúncios