Projeto Portfólio traz novidades do mercado dos quadrinhos, games e animação

A Fundação Cultural do Pará promove de 2729 de outubro, na Casa das Artes, mais uma edição do Projeto “Portfólio”. A programação consiste na realização de uma palestra e workshop sobre detalhes conceituais e técnicos do mercado profissional da arte pop, como animação, games, quadrinhos e ilustração. O convidado deste mês vai ser o animador paraense Isaac Braz, dono de um vasto trabalho na área publicitária, bem como na produção de curtas e médias metragens, além de desenvolver animações para os canais Globosat e Multishow.

O objetivo principal desses encontros é informar e orientar os participantes a respeito das possibilidades que o mercado profissional, das áreas citadas, oferecem e aproximar os artistas aspirantes dos profissionais. FOTO: DIOGO VIANNA / ASCOM FCP DATA: 21.10.2015 BELÉM - PARÁ

O objetivo principal desses encontros é informar e orientar os participantes quanto às possibilidades que o mercado profissional das áreas citadas oferecem e aproximar os artistas aspirantes dos profissionais.

No dia 27, às 19h, no auditório da Casa das Artes, Isaac Braz ministrará uma palestra sobre sua experiência profissional no mercado da animação brasileira, destacando os trabalhos para TVs privadas, elaboração de curta-metragem e relatos de como se configura o trabalho freelancer nessa área. A palestra tem entrada franca.

E nos dias 28 e 29, das 9h às 12h, haverá um workshop que mostra o passo a passo do processo criativo, construção de personagens e storyboard para animação através de exemplos e exercícios práticos. Quem quiser participar deve enviar seu currículo e mensagem de interesse para o email  animalafcv@gmail.com até o dia 26 (segunda-feira). As vagas são limitadas.

“A expectativa dos participantes é compreender melhor como funciona esse mercado por meio da experiência relatada pelo Isaac, que vai contar como conseguiu chegar e se manter nessa área através da animação, além de manter uma boa relação com as empresas longe do nosso Estado”, ressalta o técnico em gestão cultural da FCP e responsável pelo laboratório de animação do Curro Velho, Andrei Miralha.

PORTFÓLIO – O Projeto “Portfólio” procura promover bate-papos que auxiliem quem está começando ou tem interesse atuar no mercado profissional das artes pop, além de proporcionar a avaliação e a orientação para a criação de portfólios de ilustração, quadrinhos ou animação.

Serviço: Projeto Portfólio, com Isaac Braz. Casa das Artes (Praça Justo Chermont, 236, ao lado da Basílica Santuário).

Dia 27, às 19h no auditório da Casa das Artes – Palestra “O Mercado de Animação e o Trabalho Freelancer”

Dias 28 e 29, de 9h as 12h – Workshop  “Processo Criativos sobre Animação”. Inscrições pelo e-mail  animalafcv@gmail.com até o dia 26 (segunda-feira). Vagas limitadas.

Com informações da Redação Agência do Pará.

Anúncios