HQ A Samurai é o mais novo título da Tambor Quadrinhos

O projeto, que reuniu cerca de 450 apoiadores no Catarse, terá distribuição nacional.

a_samurai_capaNo início do ano, A Samurai era só mais um projeto no papel. No entanto, em poucos meses, a personagem Michiko ganhou forma e caiu no gosto do público. Com roteiro de Mylle Silva e ilustrada por oito quadrinistas em ascensão, A Samurai ganhou o reforço daTambor Quadrinhos, o novo selo da editora Tambor (Nintendo World) e será distribuída em todo o território nacional.

Lançamentos programados: O álbum foi lançado em Belo Horizonte (MG), durante o FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos), que aconteceu entre os dias 11 a 15 de novembro; em Curitiba (PR), no Tributo a Claudio Seto, dias 21 e 22 de novembro; e em São Paulo (SP), na CCXP (Comic Con Experience), que vai de 03 a 06 de dezembro.

Além da distribuição em bancas e livrarias, a HQ está em pré-venda no site Webcomics Brasil. Quem adquiri-la até 20/11 receberá seu exemplar autografado pela autora e um marcador de páginas exclusivo.

Sinopse

Japão, Período Edo (1573-1603). Época em que os shoguns (líderes militares) e daimyous (senhores feudais) dominavam territórios, sempre muito bem guardados por seus samurais. Em uma sociedade estratificada e dominada por homens, Michiko decide negar seu destino e torna-se uma guerreira para realizar o sonho de encontrar sua família. Acompanhada por Yamada, ela não medirá esforços nem poupará vidas para atingir seu objetivo – mesmo que, para isso, ela tenha que abrir mão da própria vida.

Sobre o Projeto

A Samurai é um projeto em equipe no qual cada um dos artistas convidados ficou responsável por um capítulo. Além da mudança no traço, a cor predominante também muda de um capítulo para o outro, tornando assim a experiência de leitura ainda mais sensorial.

A HQ é distribuída em 8 capítulos com cores e traços distintos. Além da história, o leitor poderá ler o conto Michiko que serve como prelúdio da HQ, e também conferir os bastidores da produção. O livro mede 17 x 25 e tem 112 páginas coloridas.

Os quadrinistas participantes são: Yoshi Itice, Vencys Lao, Guilherme Match, Mika Takahashi, Bianca Pinheiro, Herbert Berbert Leonardo Maciel e Gustavo Borges

Homenagem a Claudio Seto

Claudio Seto (1944 – 2008) foi o primeiro quadrinista a publicar mangá (quadrinhos japoneses), no Brasil, mesmo antes da chegada dos títulos japoneses por aqui. Um de seus títulos, publicado na década de 70, chamava-se O Samurai. Mylle teve a chance de conhecer e conviver com Seto e decidiu, como forma de gratidão, homenagear o artista em seu roteiro: tanto no título quanto na criação do Mestre Seto, um dos personagens da HQ.

Serviço

Autores: Mylle Silva, Yoshi Itice, Vencys Lao, Guilherme Match, Mika Takahashi, Bianca Pinheiro, Herbert Berbert Leonardo Maciel, Gustavo Borges

Páginas: 112 páginas coloridas

Formato livro 17cm x 25cm

ISBN: 978-85-67423-02-9

Distribuição: Tambor Quadrinhos

Sobre o Press Release.

 

Anúncios