Publicação de estreia da editora Edda reúne quadrinhos e poesia

biosfera-capaCom o objetivo de levar quadrinhos e literatura de qualidade ao público leitor a editora Edda deu início a suas publicações com o título Biosfera Poética. A produção inaugural reúne artes visuais e poesia e conta com a participação de 11 artistas brasileiros que ilustram poemas distintos de autoria do escritor e designer Paulo Lisboa que tratam de temas como amor, sonhos, desejo e inquietação.

“A grandiosidade da criação e de seu criador faz com que este conjunto de palavras denominada poesia, entrem em nossos pensamentos e com isso nos revelam o que antes era desconhecido”, diz o artista plástico e cartunista Julinho Sertão, que assina o prefácio da obra.

Em “Minimizando”, um dos 11 poemas presentes no lançamento, o ilustrador Pitt faz uma analogia entre uma folha de papel e os papéis desempenhados pelo homem na vida. A união de poesias e imagens permite com que o leitor tenha uma visão analítica e detalhada sobre os temas que a publicação abrange.

A Edda lançou Biosfera Poética no Festival Internacional de Quadrinhos, em Belo Horizonte, Minas Gerais e no Anime Artes, em Sorocaba, São Paulo que aconteceram nesse mês de novembro. De acordo com os diretores Paulo Lisboa e Douglas Nogueira, a inspiração para o nome da editora surgiu da palavra “edas”, que nomeia o conjunto de textos em versos encontrados na Islândia que permitiram iniciar o estudo das histórias referentes aos personagens da mitologia nórdica.edda editora

A publicação conta com 56 páginas, formato 17 x 25 cm e esta custando
R$ 19,90 diretamente no site da Editora.

Sobre o autor – Paulo Lisboa é designer desde 1998. Passou a atuar com quadrinhos no ano de 2008, nas publicações de The Walking Dead, Spawn,Invencível, X-O Manowar, Universo Valiant, Zoo, Os Carcereiros, Concreto, entre outros. Sua ligação com a poesia existe desde os tempos de escola e após a publicação de “Invejo tua sombra” e “Poema de vários lados lidos” na obra Revelações Brasileiras, de 1998 não parou mais de escrever.

Sobre os ilustradores

Douglas Nogueira é ilustrador, quadrinista e designer gráfico. Já atuou no mercado editorial e publicitário na área de design e ilustração. É o idealizador do projeto Ilustradoria, encontro entre profissionais ligados ao mercado de ilustração que tem como objetivo estimular a livre criação e a troca de ideias.

Clayton Corrêa é ilustrador e realiza diversos trabalhos de ilustração e criação de personagens para empresas e agências. Em 2013 ilustrou o livro infantil Ser diferente é legal, pertencente ao projeto de inclusão social da Creche Especial Maria Claro.

George Wolf é ilustrador e generalista 3D. Passou por várias escolas e estúdios trabalhando com pintura digital, 3D, animações para games, modelagem de personagens e projetos de quadrinhos no Brasil e exterior.

Lula Carneiro é publicitário, desenhista e diretor de arte.

Maurício Brancalion é desenhista e diretor do Estúdio Brancalion. Atua há mais de dez anos aplicando inovações tecnológicas na criação e produção de conteúdos digitais.

Michell Ed é ilustrador e físico.

Não Sou Emily é ilustradora e membro do coletivo GirlGang. Ilustra regularmente para a revista digital Ovelha Mag.

Pitt é artista plástico e utiliza a linguagem digital para traduzir temas urbanos do imaginário jovem.

Rafael Pereira é ilustrador e já atuou em diversos projetos nacionais e internacionais.

Ricardo Carandes é artista plástico, professor, pesquisador e ilustrador.

Saulo Cruz é fotojornalista e cartunista.

Sobre o Press Release.

Anúncios