Mais uma vez os Quadrinhos estão entre os vencedores do Prêmio Jabuti

https://i0.wp.com/i124.photobucket.com/albums/p9/zine_brasil/zine_brasil001/anuncio-CanalZB-2015.jpgAcaba de se divulgada a lista de vencedores do Prêmio Jabuti, a maior e mais tradicional premiação literária no Brasil.

Prêmio_JabutiA premiação apresenta 27 categorias, e em cada uma delas tem três obras premiadas. Dentre os quadrinhos temos Kaputt, de Eloar Guazzelli, lançado pela WMF Martins Fontes, venceu na categoria Adaptação. Na mesma categoria, Grande Sertão: Veredas, graphic novel da Biblioteca Azul/Globo,conseguiu a segunda colocação.

Quem se deu bem foi o álbum Claudius (SESI-SP), que reúne cartuns de Claudius Ceccon. A obra ganhou o primeiro lugar na categoria Ilustração e no terceiro lugar, em Capa. Fechando, tivemos Lobisomem sem barba (Balão Editorial), de Wagner Willian, conseguindo o segundo lugar na categoria Ilustração.

No dia 3 de dezembro acontece a cerimonia de entrega do Troféu, no Auditório do Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, 0, Parque Ibirapuera, São Paulo/SP), quando serão apresentados os grandes vencedores das categorias Livro do Ano de Ficção e Livro do Ano de Não Ficção.

Todos os premiados em suas demais categorias podem ser conhecidos no site do Prêmio Jabuti clicando aqui.

Anúncios