Curta-metragem brasileiro vence festival espanhol

https://i0.wp.com/i124.photobucket.com/albums/p9/zine_brasil/zine_brasil001/anuncio-CanalZB-2015.jpgNo próximo dia 12 de dezembro em Barcelona, acontecerá a entrega dos Troféus do KO&digital – XII Festival Internacional de Cine Solidário, e entre os ganhadores, o curta metragem “O Lenhador”, do roteirista e diretor goianiense Fábio Teófilo, ganhador na categoria Meio Ambiente.lenhador

O curto já foi exibido na 9ª Mostra Audiovisual de Cambuquira (MG) e concorre ainda no Future Film Festival, em Dakar, no Senegal. Ainda segundo informações do Jornal Opção, o roteirista ainda teve outra produção de sua autoria, o documentário “Eu, Mulheres (2014)” entre os finalistas da premiação na Espanha. O filme fala sobre violência sexual contra as mulheres.

No ano passado, “Eu, Mulheres” foi exibido juntamente com 360 filmes no XI Festival Internacional de Cortometrajes Fenaco, no Peru, e ainda integrou a programação do Fórum Imperatriz, no Maranhão, no Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher.

Anúncios