Segunda edição da Revista Causos está em pré-venda

https://i0.wp.com/i124.photobucket.com/albums/p9/zine_brasil/zine_brasil001/anuncio-CanalZB-2015.jpg12510282_888193374631682_6882417711738572513_nA segunda edição da Revista Causos, publicação independente do quadrinista Eberton Ferreira (Xamã e Demônio das Matas) está em pré-venda direta com o autor.

A edição

Para quem não se lembra a edição é a continuação da serie de historias que reapresentam sob uma nova ótica, as historias dos seres mitológicos do folclore brasileiro, como curupira, Saci Pereré, entre outros.

Nesse número o bandeirante Gonçalo e seu parceiro indígena Iberê, resolvem os grandes mistérios que envolve esses personagens.

Essa segunda edição reconta a historia da Cuca, intitulada nesse álbum como “A Bruxa da Floresta“, conhecida popularmente como uma bruxa velha e feia que rouba as crianças. No Brasil, a “Cuca” normalmente é descrita como tendo a forma de um jacaré com longos cabelos loiros.

A publicação terá em torno de 72 páginas, capa colorida, e miolo em preto em branco, com capa de Fabio Henrique Chibilski, essa que está ao lado.

11863254_819177638199923_3909377072071643001_n

A Pré-venda

A ideia da pré-venda é bem prática, o leitor paga antecipadamente para que o autor possa arcar com os custos de impressão e tendo a revista em mãos para aos demais compradores.

Segundo o autor, a PRIMEIRA ETAPA visa catalogar os interessados na publicação, um mínimo de cento e vinte pessoas interessadas e por isso é IMPORTANTE que os mesmos enviem para eberton.ton@gmail.com, um e-mail com título do assunto: Pré-Venda Causos 2 e contendo nele o seu nome e endereço completos. Se for o caso de querer os volumes 1 e 2 especifique).

Depois que o autor ter essa lista contendo pelo menos cento e vinte apoiadores e já catalogados, virá a SEGUNDA ETAPA onde o mesmo entrará em contato para que todos depositem o valor respectivo ao desejo de compra (R$25,00 no caso somente da Causos#02 ou R$35,00 no caso de levar a Causos#01 e #02 – valores já com frete incluso).

Na TERCEIRA ETAPA com o dinheiro em mãos, será concluída a negociação já iniciada com a gráfica e quando a revista estiver impressa, chegara finalmente na QUARTA ETAPA onde o autor irá enviar pelo correio as edições para cada um de compradores.

Para aqueles que desejarem conhecer mais do Eberton e suas produções e tiver duvidas sobre o mesmo, comentamos sobre duas de suas publicações no Canal Zine Brasil no Youtube, uma delas inclusive é a Revista Causos #1, clique aqui para assistir no youtube ou veja o vídeo abaixo.

Também indicamos o blog Fanzineston para que você possa conhecer mais do trabalho do autor, assim como as páginas do Demônio das MatasBruxa da Floresta, onde o autor publica o desenvolvimento desses projetos.

No Social Comis

Enquanto cataloga os leitores interessados o autor avisa que nos próximos dias deixará a revista na plataforma Social Comics, onde os leitores cadastrados no site já poderão acessar a publicação, junto com todos os seus outros lançamentos anteriores do autor. Então, boa leitura!

Anúncios