Lançada segunda edição do livro “A mutação radical dos fanzines”

https://i0.wp.com/i124.photobucket.com/albums/p9/zine_brasil/zine_brasil001/anuncio-CanalZB-2015.jpgmutacao-radical-dos-2ed-webCom primeira edição lançada em 2005, é lançada agora de forma eletrônica, a segunda edição do livro “A mutação radical dos fanzines”, escrito por Henrique Magalhães, da Editora Marca da Fantasia. 

A obra, com 85 páginas, apresenta a revolução dos meios de comunicação com o advento da internet e outras mídias eletrônicas, assim como mostra o fanzine ultrapassando os limites do papel impresso.

Revelando que todas essas formas de arquivar e transmitir informações não ficariam muito tempo longe da inquietude dos editores de fanzine. As vantagens dos meios eletrônicos sobre o papel são muitas e alguns editores de fanzine se entregaram incondicionalmente a sua sedução. Contudo, o meio impresso também apresenta vantagens inalienáveis, como sua mobilidade, e permanece como um forte veículo para boa parte dos editores de fanzine.

Essas mudanças e os rumos que tem tomado o fanzine carecem de investigações aprofundadas, mas há que se considerar que os meios eletrônicos apenas começam a se expandir e que existe uma perspectiva ilimitada para seu desenvolvimento. Esta segunda edição, em formato digital, atualiza o texto publicado em 2005 apresentando novas ocorrências dos fanzines nas mídias eletrônicas e o desenvolvimento do trabalho de alguns autores e editores seminais. A edição também apresenta texto sobre a inclusão do fanzine no campo de estudo da Folkcomunicação, a comunicação feita pelas camadas populares ou marginalizadas.

A obra pode ser solicitada pelo email marcadefantasia@gmail.com o preço ainda não foi divulgado no site da editora.

Sobre o press release.

Anúncios