Bienal do Livro de Minas divulga as primeiras atrações do Espaço Geek & Quadrinhos

Bienal do Livro de Minas divulga as primeiras atrações do Espaço Geek & QuadrinhosUma das atrações mais esperadas da 5ª Bienal do Livro de Minas, que acontece no Expominas de 15 a 24 de abril, o Espaço Geek & Quadrinhos promete conquistar os fãs da cultura pop com uma programação intensa e diversificada. Dentre os diversos artistas convidados pelos curadores Afonso Andrade e Eduardo Damasceno, já confirmaram presença alguns dos principais nomes da nova geração de quadrinhistas mineiros: Luis Felipe Garrocho e os irmãos Vitor e Luciana Cafaggi.
.
Além das HQs, o Espaço será dedicado aos livros de ficção científica, fantasias e sagas, jogos de tabuleiro, RPG e mangás. O público irá conferir também sessões de encontros e bate-papos com autores, oficinas de Quadrinhos, atividades interativas, além de lançamentos de livros, sessões de autógrafos e o espaço dedicado para os quadrinhos independentes, entre outras atividades.
.
Luís Felipe Garrocho – Quadrinista, professor e mestrando em Comunicação Social. Tem diversos quadrinhos publicados, entre eles, “Quiral”, “Supermalmanacão de Férias da Turma do RyotGomba” e a graphic novel infantil “Cosmonauta Cosmo”. Em 2012, ganhou o 24º Troféu HQ Mix na categoria “Homenagem Especial” pela graphic novel “Achados e Perdidos”, feita em parceria com Eduardo Damasceno e Bruno Ito. Em 2014, lançou com Damasceno a Graphic MSP “Bidu – Caminhos”, que ganhará uma continuação e será publicado também na França. Publica ainda as tiras “Bufas Danadas”, no blog de mesmo nome, e desde 2013, ministra oficinas que buscam mostrar que qualquer um pode fazer quadrinhos.
.
Lu Cafaggi – Formada em jornalismo, trabalha com ilustrações para livros didáticos e infantis. Seus traços podem ser vistos em coleções de livros didáticos da editora LeYa e na reedição de “Mariana – Menina e mulher”, de Pedro Bandeira, lançado pela Ática. Em 2011, lançou a HQ “Mix Tape” de forma independente. Em 2013, dentro do projeto Graphic MSP, produziu em parceria com seu irmão Vitor “Turma da Mônica – Laços”. Em 2015, a parceria foi repetida na Graphic MSP “Turma da Mônica – Lições”. Luciana conquistou em 2014 o 26º Troféu HQ Mix na categoria Novo Talento – Desenhista. E dividiu com seu irmão Vitor o prêmio nas categorias Edição Especial Nacional, Publicação Infantojuvenil e Roteirista Nacional.
.
Vitor Cafaggi – Designer gráfico e quadrinista, atualmente é também professor da Casa dos Quadrinhos – Escola Técnica de Artes Visuais. Participou das coletâneas “Pequenos Heróis” e “MSP 50 – Mauricio de Sousa por 50 Artistas”. Publica desde 2010, no jornal O Globo, tiras dominicais do personagem Valente. Produziu, ao lado de sua irmã Lu Cafaggi a graphic novel “Laços”, e em 2015, “Turma da Mônica – Lições”. Vitor conquistou, em 2012, o Troféu HQMix de Novo Talento – Roteirista”. Em 2013, recebeu novamente o prêmio, na categoria Melhor Publicação de Tiras. Em 2014, foi vencedor na Publicação de Tira, e junto com Lu Cafaggi, nas categorias Edição Especial Nacional, Publicação Infantojuvenil e Roteirista Nacional.
.
Além da programação voltada para o público geek, a Bienal do Livro de Minas, maior evento literário do Estado, promoverá para o público estimado em 260 mil pessoas outras atrações como o Conexão Jovem, o Café Literário e o Quintal de Histórias, além da participação de mais de uma centena de autores e algumas das mais importantes editoras do país.
.
SERVIÇO 
V Bienal do Livro de Minas 2016 
Data: 15 a 24 de Abril de 2016 
Local: Expominas | Avenida Amazonas, 6.030 – Bairro Gameleira | Belo Horizonte, MG 
Ingressos: R$12,00 (inteira) e R$6,00 (meia-entrada). Cada ingresso é válido para 1 (uma) entrada em 1 (um) dia de evento 
Sobre o Press Release.

🌟 Curta o Zine Brasil no Facebook clicando aqui.

🌟Curta o Blog Michelle Ramos no Facebook clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Vlog da Michelle Ramos clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Canal Zine Brasil clicando aqui.

🌟Siga no Twitter clicando aqui.

🌟Siga no Instagram aqui.

 

Anúncios