“A Ameaça do Barão Macaco” introduz anti-herói dos quadrinhos nacionais

Thriller lançado em parceria pela Zarabatana Books e o coletivo Fictícia é ambientado no clima atual de corrupção e violência urbana.

“A Ameaça do Barão Macaco” introduz anti-herói dos quadrinhos nacionaisO crime organizado toma conta da cidade grande, com envolvimento dos políticos e a apatia de uma polícia bem-intencionada, porém despreparada. É nessa hora que a sociedade abre espaço para os vigilantes, que buscam fazer justiça mesmo à margem da lei.

Nesse ambiente de corrupção, tráfico e violência se desenvolve a trama de A Ameaça do Barão Macaco, mais um lançamento em quadrinhos da Zarabatana Books, desta vez em parceria com o coletivo de quadrinhos Fictícia. Hector Lima (roteiro), Milton Sobreiro (arte) e Felipe Sobreiro (capa e letras) constroem a gênese de um anti-herói urbano, que com sua máscara de macaco e mira certeira, ameaça as estruturas do crime.

Mas quem é esse vigilante solitário que age nas sombras para fazer de sua cidade um lugar mais justo e seguro? Este é um mistério que a repórter Renata tenta desvendar, mesmo que isso coloque em risco sua carreira e sua vida. A Ameaça do Barão Macaco é um thriller urbano atual, surpreendente e cheio de reviravoltas, que faz justiça à qualidade da atual safra de histórias em quadrinhos nacionais.

Sobre a editora

Com sede em Campinas, no Estado de São Paulo, a Zarabatana Books publica livros e quadrinhos, nacionais e estrangeiros, que não costumam ter espaço nas demais editoras de quadrinhos brasileiras.  Em 2008, trouxe para o Brasil as tiras de Macanudo, do argentino Liniers, e desde então vem publicando regularmente a produção de quadrinhos daquele país, com destaque para a coletânea Fierro.

Publicou, entre muitas outras, obras premiadas como Bando de Dois, de Danilo Beyruth, e a série degraphic novels de Guy Delisle, narrando suas experiências vivendo em alguns dos países mais problemáticos do mundo: Shenzhen (China), Pyongyang (Coreia do Norte), Crônicas Birmanesas (Myanmar) e Crônicas de Jerusalém (Israel).

Mais informações em www.zarabatana.com.br.

A Ameaça do Barão Macaco

Autores: Hector Lima, Milton Sobreiro e Felipe Sobreiro

Editora: Zaratana Books

Páginas: 72 (capa colorida e miolo em preto e branco)

Formato: 17 x 26 cm

Preço: R$ 34,00

Em tempo, o Zine Brasil recebeu algumas das mais recentes publicações lançadas pela Zarabatana Books, inclusive a edição “A Ameaça do Barão Macaco” confira nossos comentários desses materiais no Canal Zine Brasil clicando aqui, ou assista no vídeo abaixo.

Sobre as informações do Press Release.

🌟 Curta o Zine Brasil no Facebook clicando aqui.

🌟Curta o Blog Michelle Ramos no Facebook clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Vlog da Michelle Ramos clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Canal Zine Brasil clicando aqui.

🌟Siga no Twitter clicando aqui.

🌟Siga no Instagram aqui.

Anúncios