Conheça Força Universo – websérie independente nacional de animação

Conheça Força Universo - webserie independente nacional de animaçãoO designer e ilustrador Marcos Gratão, de Araçatuba acaba de lançar no youtube a sua nova animação, Força Universo (F.U.). Trata-se de uma websérie em desenho animado totalmente produzida por ele, mostrando a luta dos humanos para deterem uma invasão alienígena.

O herói d aventura se chama Pedro, pilota um robô gigante e é dublado pelo próprio artista.

“É muito divertido produzir uma obra dessas. Eu sempre fiz quadrinhos, mas toda a vida amei animações como os animes ou cartoons, então sempre quis fazer minhas próprias animações.” – diz Marcos, que desenha, dirige, anima e dubla seu desenho.

Você pode conhecer a websérie Força Universo acessando o site de Marcos, www.marcosgratao.com, ou o link: http://bitly.com/animefu01

Desenho animado Made In Brazil

F.U. Força Universo é todo feito no brasil e falado originalmente em português. A animação está sendo feita apenas pelo próprio  Marcos em seu estúdio, e por isso, cada episódio precisou ter seu tempo de duração limitado a 5 minutos. Para se fazer uma animação é preciso animar 12 telas por segundo. Para conseguir acelerar este processo, a escolha pelos cenários em 3D foi feita e com isso ganhou-se profundidade ao desenho, além de uma agilidade incrível na produção dos ambientes.

A dublagem foi feita por amigos e familiares de Marcos, que gravam as vozes em suas próprias casas e enviam para Marcos por e-mail. Com as vozes salvas em seu computador, Marcos as edita e desenha as bocas se movimentando com base nelas, o que dá uma qualidade maior à animação.Conheça Força Universo - webserie independente nacional de animação

As mensagens do desenho

Os personagens lutam para que a vida humana na Terra sobreviva! Pedro é um jovem tenente que já sofreu muito na vida e usa toda essa experiência para conseguir superar os problemas que vão aparecendo, tanto no dia-a-dia, quanto nas batalhas, e vai se tornando cada vez mais forte. Cada episódio é baseado em uma mensagem para os telespectadores, como SUPERAÇÃO, DEFINIR OBJETIVOS, NUNCA DESISTIR, ACREDITAR EM SÍ MESMO, TER CORAGEM E FÉ, além do AMOR Á NOSSA PÁTRIA e acima de tudo o DEVER DE FAZER O BEM Á TODOS.  É importante que as crianças tenham esses valores e uma animação é uma maneira muito apropriada para passar mensagens como essas para nossas crianças.

A inspiração para o desenho

O estilo da animação se baseia basicamente em desenhos animados japoneses estilo “mecha” como GUNDAM ou MACROSS, apresentando lutas entre a humanidade e alienígenas, usando robôs gigantes e naves espaciais. Porém o traço da animação tem um look mais simplificado, se baseando nos desenhos europeus de Tintin e até nas animações de Peanuts e outros cartoons antigos. Toda a animação é desenhada no programa FLASH e os cenários foram produzidos em 3D, além dos robôs e máquinas, como veículos e os robôs gigantes.

Quem é Marcos Gratão

Marcos Gratão é designer e ilustrador, além de trabalhar com quadrinhos des de 96, fazendo séries em histórias em quadrinhos como Vigilantes, Enemus, Observatório Lunar e Ajudante de Alienígenas para a internet e jornais locais, Marcos agora investe na área de animação.

“Eu tenho muitas histórias pra contar, e sempre quis investir em um desenho animado. Antigamente não era possível captar o som das vozes para os personagens pelos dubladores em suas casas, mas agora é possível fazer isso facilmente e com uma qualidade muito boa por um celular e enviar esses arquivos por email. Isso facilitou demais o processo e me deu uma grande motivação pra colocar a minha história em prática.

O que esperar?

Você será lançado para o futuro e irá conhecer uma Terra bem diferente da nossa, onde os heróis dessa aventura são pilotos de naves espaciais e robôs gigantes. Os vilões são seres alienígenas que querem dominar todo o universo, e para cumprirem este objetivo precisam derrotar a humanidade, mas logo vão percebendo que isso vai se tornando uma missão bem mais difícil do que eles imaginaram!

A cada quinze dias será lançado um novo episódio cheio de ação e drama! Você não pode perder essa grande aventura!

Mais Informações

Para mais informações sobre o projeto, acesse o blog www.grataodesenhos.blogspot.com, ou o site pessoal de Marcos Gratão: www.marcosgratao.com ou envie um email para ele: marcos.gratao@gmail.com

Sobre o Press release.

🌟 Curta o Zine Brasil no Facebook clicando aqui.

🌟Curta o Blog Michelle Ramos no Facebook clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Vlog da Michelle Ramos clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Canal Zine Brasil clicando aqui.

🌟Siga no Twitter clicando aqui.

🌟Siga no Instagram aqui.

Anúncios