Conheça e apoie “O Peso da Água” mangá nacional de Gisela Pizatto, no catarse.

Conheça e apoie "O Peso da Água" mangá nacional de Gisela Pizatto, no catarse.“The Weight of Water”, ou “O Peso da Água” é um manga produzido pela artista Gisela Pizzatto. A história é um volume único com 36 páginas, em preto e branco, seguindo a tradição japonesa. O volume é editorado pelo Studio Magenta, Gisela conta a história da bela Seele, filha de Netuno, o Deus dos mares e oceanos.

Seele é uma sereia solitária que passa os dias contemplando a lua sempre cheia e nadando em águas turvas e densas. Sua vida é cheia de monotonia e memórias embaçadas, até que ela recebe uma visita inesperada da Bruxa do Mar. É neste momento que as coisas mudam para Seele e ela descobre que tudo que está à sua volta pode ser uma grande ilusão.

O volume será impresso no formato 17×23,5cm, com 36 páginas de história. O interior será todo preto-e-branco em papel Pólen 90g/m². A capa, que foi colorida tradicionalmente em aquarela e marcadores, será cartonada. Por se tratar de um Mangá, foi mantida a tradição das retículas orientais, porém mantendo a leitura ocidental, assim como o título original em inglês – uma vez que a ideia é publicar o material não apenas no Brasil.

Produção do Projeto

A autora de “The Weight of Water”, Gisela Pizzatto, é formada em História e trabalha com Mangá há mais de quinze anos. Já publicou na Itália e no Brasil e em 2013 publicou na Irlanda a Graphic Novel “Grainné Mhaól”, ganhadora do prêmio de melhor livro em língua irlandesa para jovens. A autora também faz parte do Studio MAGENTA, responsável por toda a reticulação, letreiramento e a pós-produção do projeto. O Studio é uma iniciativa da ÂNIMA ACADEMIA DE ARTE (Escola de Arte de Campinas – SP), para unir artistas, professores e alunos para desenvolver trabalhos de ilustrações e quadrinhos tanto autorais quanto comerciais.

Confira a apresentação da autora em vídeo abaixo

No Catarse

Conheça e apoie "O Peso da Água" mangá nacional de Gisela Pizatto, no catarse.Para viabilizar este projeto, o mesmo adicionado a plataforma de financiamento coletivo através do Catarse. O Catarse é um site que reúne projetos em diversas áreas com diversos fins, com o intuito de expor essas ideias às pessoas que tenham interesse em financiá-las. Ele funciona a partir de uma “meta”, que é obtida através da venda de “recompensas”. Uma vez que a “meta” é atingida, o projeto se torna realidade. Caso contrário, o Catarse devolve o dinheiro sem ônus ao financiador.Conheça e apoie "O Peso da Água" mangá nacional de Gisela Pizatto, no catarse.

O financiamento coletivo irá cobrir os custos de impressão, as recompensas e o envio dos livros aos apoiadores, além dos 13% que o Catarse cobra em cima de todos os projetos, caso eles atinjam a meta proposta.

É aqui que entra a ajuda do leitor interessado, para tornar esta história uma realidade, bastante visitar o link https://www.catarse.me/OPesoDaAgua e fazer sua contribuição, que conta com várias recompensas.

Sobre o press release.

🌟 Curta o Zine Brasil no Facebook clicando aqui.

🌟Curta o Blog Michelle Ramos no Facebook clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Vlog da Michelle Ramos clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Canal Zine Brasil clicando aqui.

🌟Siga no Twitter clicando aqui.

🌟Siga no Instagram aqui.

Anúncios