Cartunista J. Bosco é premiado em salão de humor

Cartunista J. Bosco é premiado em salão de humorO 28o Salão de Humor de Volta Redonda (RJ) premiou o cartunista João Bosco. Mais conhecido por J. Bosco, o jornalista desenhista paraense tem mais de 30 anos de carreira colecionando premiações nacionais e internacionais. Em 2016 não esta sendo diferente, foram cinco prêmios por cartuns, charges e caricaturas exclusivamente enviadas para os salões. Em Volta Redonda, Bosco foi o primeiro colocado na categoria Cartum. Os trabalhos vencedores estão expostos para apreciação do público no Espaço das Artes Zélia Arbex.
.
A seleção dos melhores traços foi feita por uma comissão julgadora formada pelos experientes artistas Carlos Amorim, Jorge Guidacci, Manoel Caetano Mayrink, Ulisses Araujo, Mário Tarcitano, Pedro Dias e Alex Larcher. Foram contemplados trabalhos nas categorias Cartum, Charge, Caricatura e História em Quadrinhos, além de modalidade especial, que este ano teve como tema as “Olimpíadas”. Foram concedidos 10 prêmios em dinheiro no valor total de R$ 29 mil.
.
O cartum vencedor de J.Bosco é inédito e integra um novo projeto de livro sobre a psicanálise freudiana. A obra representa um psicanalista que retira “minhocas” da cabeça do paciente.
.
Em tempo, recentemente comentamos o lançamento “Planeta em Risco – Cartuns Ecológicos” do autor, no Canal Zine Brasil, abaixo é possível assistir ao vídeo e conhecer o material.
Sobre o texto e informações do Jornal O Liberal.

🌟 Curta o Zine Brasil no Facebook clicando aqui.

🌟Curta o Blog Michelle Ramos no Facebook clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Vlog da Michelle Ramos clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Canal Zine Brasil clicando aqui.

🌟Siga no Twitter clicando aqui.

Anúncios