Exposição em Brasília reúne quadrinhos de Angeli e Laerte sobre metrópoles

Exposição em Brasília reúne quadrinhos de Angeli e Laerte sobre metrópolesTirinha da exposição “Cidade em tiras: os quadrinhos e as cidades no Brasil”

A exposição gratuita “Cidade em tiras: os quadrinhos e as cidades no Brasil” ocupa a Caixa Cultural Brasília de 31 de agosto a 16 de outubro. A mostra reúne 60 revistas originais de edições como Chiclete com Banana, Piratas do Tietê e Níquel Náusea, além de 30 estudos e desenhos, com objetivo de apresentar diferentes olhares sobre metrópoles brasileiras nas décadas de 1980 e 1990.

Nomes como Angeli, Laerte, Fernando Gonsales, Luis Gê, Adão e Spacca estão presentes nessas produções, com olhares singulares direcionados a grandes cidades e seus problemas. As angústias, os conflitos, a violência e as dificuldades com o dinheiro e a selva de concreto estão presentes nas temáticas das obras.

Exposição em Brasília reúne quadrinhos de Angeli e Laerte sobre metrópolesTirinha de uma das edições de “Piratas do Tietê”

Antes de passar por Brasília, a exposição marcou presença na Caixa Cultural de Recife e no SESC São Paulo. Uma instalação de vídeo e som da obra experimental “Tubarões Voadores“, de Luis Gê e Arrigo Barnabé, completa a mostra.

Cidade em tiras: os quadrinhos e as cidades no Brasil
Onde: Caixa Cultural Brasília, Galeria Vitrine (SBS Quadra 4 – Edifício anexo à Matriz da Caixa.)
Quando: 31 de agosto a 16 de outubro. De terça a domingo, das 9h às 21h
Quanto: entrada franca
Informações: (61) 3206-9448

Com informações do site Uol.

🌟 Curta o Zine Brasil no Facebook clicando aqui.

🌟Curta o Blog Michelle Ramos no Facebook clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Vlog da Michelle Ramos clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Canal Zine Brasil clicando aqui.

🌟Siga no Twitter clicando aqui.

Anúncios