Gibiteca Henfil abre inscrições para oficina básica da técnica de perspectiva

Gibiteca Henfil abre inscrições para oficina básica da técnica de perspectivaEstão abertas as inscrições para a Oficina Básica da Técnica de Perspectiva, na Gibiteca Henfil, na Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa. As aulas serão de 17 a 20 deste mês, de segunda a quinta, das 19h às 21h, com a ilustradora e professora Paloma Diniz.

As inscrições – que podem ser feitas até o próximo dia 17 – custam R$ 60 e as aulas são voltadas para jovens e adultos (a partir de 13 anos de idade), conforme Thaïs Gualberto, da Coordenação de Quadrinhos da Funesc. Há vagas para 12 alunos.

Os interessados devem buscar a Diretoria de Desenvolvimento Artístico Cultural – DDAC (na Rampa 1), na Fundação Espaço Cultural da Paraíba, de segunda a sexta, das 9h ao meio-dia e de 13h às 16h.

O objetivo da oficina é permitir a introdução na criação de tridimensionalidade e profundidade no desenho; dando ressalto e volume a figuras, objetos e cenários. A oficina terá oito horas (em quatro dias), abordando teoria e prática da técnica de perspectiva paralela (com um ponto de fuga) com sólidos quadrados e cilindros.

Paloma Diniz – Paloma Diniz é formada em Educação Artística pela UFPB. Leciona desenho clássico e técnicas básicas de narrativa gráfica e é arte-finalista para o mercado de quadrinhos. É diretora da editora Marca de Fantasia e participa do Grupo de Pesquisa em Humor, Quadrinhos e Games do Mestrado em Comunicação, da UFPB.

Sobre o Press Release.

🌟 Curta o Zine Brasil no Facebook clicando aqui.

🌟Curta o Blog Michelle Ramos no Facebook clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Vlog da Michelle Ramos clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Canal Zine Brasil clicando aqui.

🌟Siga no Twitter clicando aqui.

Anúncios